I Concurso Brasileiro de Cervejas

Mais
12 anos 9 meses atrás #45440 por Marcelo Vodovoz
Os resultados estão aqui: www.melz.com.br/wp-content/uploads/2013/...emiadas-concurso.doc

Resultado de concurso é sempre um pouco controverso. Mas 2 coisas me chamaram a atenção neste.

1-Algumas cervejarias parece que mandam uma receita pras prateleiras e outra pra concurso. Se eu fosse escolher nao daria nem menção honrosa pra umas medalhiastas da baden baden, OPA bier, Bier Hoff e Karavelle.

2-alguns estilos a premiação me pareceu bem coerente, pra outros achei bem estranho. por exemplo:
-Schwarzbier, American black Ale e American IPA parecem fazer sentido.
-Hefe-weizen, premium lager e SAISON. WTF???

E vcs, o que acharam?
Mais
12 anos 9 meses atrás #45442 por André Rodrigues

Marcelo Vodovoz escreveu: 1-Algumas cervejarias parece que mandam uma receita pras prateleiras e outra pra concurso. Se eu fosse escolher nao daria nem menção honrosa pra umas medalhiastas da baden baden, OPA bier, Bier Hoff e Karavelle.

Só isso mesmo pra justificar um OURO para a Baden Baden Cristal.
Mais
12 anos 9 meses atrás #45443 por Clésio Gomes Mariano
Vixnu e Wäls Petroleum sem medalha foi palhaçada, assim como a RIS da Bierland melhor que a Ithaca.
Mais
12 anos 9 meses atrás #45445 por Flavio Izar
Ae galera
Controversa é uma boa definição pra algumas medalhas. Ora se desconfio do european beer star, ratebeer, world beer cup, e outras premiações mais creditaveis, por que não das nacionais ou sul americanas?! Vale o teste da prova, não gosto não compro rsrs. E toda avaliação sensorial é subjetiva, esse papo de análise científica não convence. Sou sommelier, conheço e respeito valor das técnicas, mas o fator humano não se elimina da avaliação.

A Baden Baden Cristal que eu tomei chopp em sampa estava fantástica! Aliás venho divulgando essa tese onde ha discussão sobre o tema: o transporte importa muito! As Rochefort daqui de Cuiabá são uma desgraça. Lightstruck, oxidação, autolise, sei lá o que mais... mas sei que não se compara com as de Sampa que também são inferiores as que tomei nos EUA e estas inferiores as vendidas na Belgica. Então tem a diferença entre o que foi produzido e o que está na prateleira das cidades importadoras.

Para o festival as cervejarias devem levar o que têm de melhor, e estão certas né... o foda é que não contamos com esse empenho por parte da distribuição pra nós consumidores.

Ja que é pra achar estranho, eu vi muito pouco sobre a Way beer que pra mim é uma das que mais gosto. E nao gosto da APA que pegou medalha. Mas e a Amburana lager? Irish red Ale? Sei lá, mto estranho rsrs
Mais
12 anos 9 meses atrás #45446 por Flavio Izar
Verdade Cléssio, a falta da Vixnu e da Petroleum é mto estranho.
Mais
12 anos 9 meses atrás #45447 por André Rodrigues

Flavio Izar escreveu: Ae galera
A Baden Baden Cristal que eu tomei chopp em sampa estava fantástica! Aliás venho divulgando essa tese onde ha discussão sobre o tema: o transporte importa muito! As Rochefort daqui de Cuiabá são uma desgraça. Lightstruck, oxidação, autolise, sei lá o que mais... mas sei que não se compara com as de Sampa que também são inferiores as que tomei nos EUA e estas inferiores as vendidas na Belgica. Então tem a diferença entre o que foi produzido e o que está na prateleira das cidades importadoras.

O Armazenamento também né Flávio.
De nada adianta o Transportador ter todo o cuidado de mandar a cerveja de forma a diminuir os impactos do trajeto e o vendedor guardar a breja por 1 mes num estoque que mais parece um forno. Ou então ficar gelando e desgelando a breja o tempo todo.
Tempo para a criação da página:0.559 segundos