Por onde começar

Mais
12 anos 11 meses atrás #45345 por Alexandre Almeida Marcussi
Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Por onde começar

Clésio Gomes Mariano escreveu: Além das listadas por ele eu te recomendaria a Founders Centennial IPA, para você saber o que é uma verdadeira American IPA e alguma lambic, como por exemplo a Boon Kriek (que é uma lambic fruit, concretamente), para você conhecer o terceiro tipo de cerveja, junto com ale e lager.

Poxa, Clésio, sabe que eu estava considerando exatamente essas duas sugestões que você deu para uma atualização daquela minha lista? ;)

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
12 anos 11 meses atrás - 12 anos 11 meses atrás #45348 por Odimi Toge
Respondido por Odimi Toge no tópico Por onde começar
E se quiser tomar uns coices bons com muita torrefação e potência sugiro umas russian/imperial stout, tipo a Walls Petroleum! :cheer: :silly:

Para algo mais delicado, umas "saison" iriam bem. Urthel Saisonnière, Saison Dupont e St feullien são relativamente fáceis de encontrar.
Ultima edição: 12 anos 11 meses atrás por Odimi Toge.
Mais
12 anos 10 meses atrás #45457 por Rakell Dimanski
Respondido por Rakell Dimanski no tópico Por onde começar
Pessoal,
Já estou pesquisando boa parte das cervejas sugeridas.
Obrigada pelas dicas e atenção!
;)
Mais
12 anos 10 meses atrás - 12 anos 10 meses atrás #45460 por Paulo Zanello
Respondido por Paulo Zanello no tópico Por onde começar
Estamos fazendo um programinha no youtube chamado Degustube, se quiser acompanhar bebendo acho uma boa pra se familiarizar com os jargões e os estilos. O último episódio foi com uma barley wine, a Anchor Old Foghorn. Mas la no canal tem varios outros estilos que ja fizemos:

Espero que ajude!
Ultima edição: 12 anos 10 meses atrás por Paulo Zanello.
Mais
12 anos 10 meses atrás #45549 por Alexandre Almeida Marcussi
Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Por onde começar
Seguindo as sugestões da galera, decidi finalmente atualizar e melhorar aquela lista com sugestões para iniciantes do meu blog. Confiram!

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
12 anos 10 meses atrás #45558 por Gabriel Lucas Scardini Barros

Alexandre Marcussi escreveu: Seguindo as sugestões da galera, decidi finalmente atualizar e melhorar aquela lista com sugestões para iniciantes do meu blog. Confiram!

Gostei muito da lista do Marcussi (inclusive já comentei no blog dele), mas pelo que observei, oferecer lambics para quem está curioso pelas novas cervejas não dá muito certo.

Trata-se de uma observação empírica do senso comum de que as cervejas docinhas agradarão de cara as mulheres (muitas preferem mais o cítrico, por isso o sucesso das Witbiers e de trigo em geral) e também por eu, que me considero apenas um pouco mais que um novato não consigo apreciar as lambics em toda sua profundidade.

Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
Tempo para a criação da página:0.495 segundos