Por onde começar

Mais
12 anos 10 meses atrás #45577 por Ivo Nóbrega de Medeiros
Respondido por Ivo Nóbrega de Medeiros no tópico Por onde começar
Ainda me considero um iniciante no mundo das brejas fora da matrix das cervejas comerciais, tenho pouco menos de 100 rotulos degustados e dentre eles apenas uma Lambic, a Kriek Boon.

Kriek Boon me agradou bastante, voltei a repetí-la algumas vezes.

Não vejo problema dela ser oferecida a um iniciante, muito pelo contrário, acho que um iniciante deve começar logo pelas cervejas mais diferentes que existe, para sentir logo de cara os vários tipos diferentes que lhe aguarda, dizer que uma cerveja é melhor que a outra, ou que essa ou aquela só deve ser beboda depois de um tempo é muoto relativo, eu posso passar a vida toda sem gostar de uma lambic e posso logo de cara achar ela agradável.

Agora o que eu sempre digo quando um amigo meu me chama para degustar uma cerveja "diferente", eu sempre falo que é preciso que ele tenha a mente aberta, que ele não se apegue nas cervejas comerciais
Mais
12 anos 10 meses atrás #45579 por Dennis FM
Respondido por Dennis FM no tópico Por onde começar
O problema é q se o iniciante começar por uma Lambic, talvez o desestimule a experimentar o restante... Se eu tivesse começado no mundo das cervejas "diferentes" por uma Lambic, talvez estivesse bebendo Brahma até hj... ou no maximo uma Heineken...
Mais
12 anos 10 meses atrás #45582 por Gustavo Henrique Avallone de Brito
Pelo menos quando vou apresentar alguma cerveja diferente, Chapeau Kriek, Kriek Max, Bacchus Kriek ou Framboise fazem muito sucesso.

Até a Vanderghinste Oud Bruin cai bem várias vezes.
Mais
12 anos 10 meses atrás #45583 por André Rodrigues
Respondido por André Rodrigues no tópico Por onde começar

Dennis FM escreveu: O problema é q se o iniciante começar por uma Lambic, talvez o desestimule a experimentar o restante... Se eu tivesse começado no mundo das cervejas "diferentes" por uma Lambic, talvez estivesse bebendo Brahma até hj... ou no maximo uma Heineken...

Se ele não tiver informação de que aquela cerveja e só uma das possibilidades de cerveja diferente, pode acontecer isso mesmo.
Mas assim como pode acontecer com uma Lambic, pode acontecer se você der uma Imperial IPA(ou mesmo uma ESB) que ele pode achar amarga em excesso ou uma Imperial Stout(ou mesmo uma Porter) que ele pode achar torrada e cafeinada demais.
O problema ai não são as Lambics e sim a falta de informação.
Mais
12 anos 10 meses atrás #45584 por Best Beers
Respondido por Best Beers no tópico Por onde começar

Alexandre Marcussi escreveu: Seguindo as sugestões da galera, decidi finalmente atualizar e melhorar aquela lista com sugestões para iniciantes do meu blog. Confiram!

Nos sentimos honrados com a menção à Duchesse de Bourgogne.
Obrigado Marcussi B)
Mais
12 anos 10 meses atrás #45593 por Alexandre Almeida Marcussi
Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Por onde começar

Best Beers escreveu: Nos sentimos honrados com a menção à Duchesse de Bourgogne.
Obrigado Marcussi B)

Eu é que tenho de agradecer pelo bom trabalho com as cervejas da Verhaeghe! Duchesse de Bourgogne é um dos melhores exemplares do estilo e está chegando de uma forma acessível aqui em Sampa. Prova de que dá para trabalhar com cervejas bem conceituadas, de paladar desafiador e métodos de produção sofisticados sem tratá-las como "artigos de luxo".

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.526 segundos