Imperial Stout

Mais
13 anos 5 meses atrás #42040 por Luiz Felipe Malta Fernandes
Respondido por Luiz Felipe Malta Fernandes no tópico Imperial Stout
Eu gosto bastante das RIS americanas, que têm (obviamente!) uma pegada bem extrema. Mas não sei se dá para pensar nelas como tradicionais... Muitas delas são criações recentes (de ~5 anos para cá)...
Mais
13 anos 5 meses atrás #42045 por Burrito Ortega
Respondido por Burrito Ortega no tópico Imperial Stout
com certeza EUA... apesar de ser jovem, a cena cervejeira americana é referencia. Quando se fala em IPA e RIS então, sobra... queria muito provar a samuel smith's para ter uma referencia britanica no estilo, pois respeito muito a sobriedade inglesa. estamos de olho... :silly:
Mais
13 anos 5 meses atrás #42049 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Imperial Stout
Burrito a Bierland respondeu para a Milu que a Imperial Stout deles eh uma receita inglesa, mas não sei se foi uma desculpa para não ser tão extrema quando as outras encontradas no mercado, ou se realmente eh uma receita inglesa.
Mais
13 anos 5 meses atrás #42089 por FiL Crux
Respondido por FiL Crux no tópico Imperial Stout
Diás atrás experimentei a Big Foot e já adianto que seu CxB é BEM baixo. A cerveja é boa, porém em minha opinião ela não é a melhor RIS nacional. Faltou corpo e complexidade. Logo logo postarei a avaliação.
Mais
13 anos 5 meses atrás #42092 por Alexandre Almeida Marcussi
Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Imperial Stout
Renatão, essa porrada que a gente acostumou chamar de RIS corresponde à interpretação americana do estilo. O Brewers' Association chega até a dividir imperial stout em "Russian" e "American-style". A interpretação inglesa clássica é normalmente mais adocicada e tem álcool menos proeminente. A Samuel Smith's, por exemplo, é uma cerveja que desce bastante fácil, sem sabor queimado (o chocolate predomina levemente sobre o café), menos amargor de lúpulo, com um corpo extraordinário. Parece até uma versão mais poderosa de uma brown porter. A Bierland tem um pouco dessa pegada, sim.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
13 anos 5 meses atrás #42093 por Clésio Gomes Mariano
Respondido por Clésio Gomes Mariano no tópico Imperial Stout

FiL Crux escreveu: Diás atrás experimentei a Big Foot e já adianto que seu CxB é BEM baixo. A cerveja é boa, porém em minha opinião ela não é a melhor RIS nacional. Faltou corpo e complexidade. Logo logo postarei a avaliação.

Só por curiosidade, qual seria na tua opinião a melhor RIS nacional? A Ithaca?
Tempo para a criação da página:0.541 segundos