Como vcs descobriram as especiais??

Mais
14 anos 3 meses atrás #23132 por Antonio Paulo Del Masso
A curiosidade pra mim foi decisiva.
Aquele negócio de entrar no supermercado e ir direto nas mesmas cervejas de sempre já não tinha graça, então resolvi pescar uma ou outra especial. Afinal, não dava nada pagar um pouco mais pra tentar uma cerveja diferente de vez em quando.
Depois que eu peguei uma Eisenbahnn na prateleira, as coisas mudaram.
Aí o supermercado ficou pequeno. Foi questão de tempo pra começar a buscar informação, lojas especializadas e sites como o Brejas.

Meu bolso chora até hj, mas o paladar agradece muito!
Mais
14 anos 3 meses atrás #23136 por João Gabriel Margutti Amstalden
Eu conheci atraves de um amigo, que um dia me levou num bar aqui no ABC chamado GoodFellas, que até hoje dispõe de uma carta muito boa. Lá ele pediu uma Abott Ale e a cor dela me marcou demais, o gosto então era bem diferenciado, depois ele pediu uma erdinger, e ver aquele copão e a "opaquez" linda de uma weiss me conquistou, Aí começou a curiosidade...

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
14 anos 3 meses atrás #23138 por André Leme Cancegliero
Eu descobri as especiais no Bamboa!!! As ordinárias eu peguei na Augusta mesmo.
Mais
14 anos 3 meses atrás #23151 por Fábio Guimarães
Não gosto do termo "especial", isso depende muito do contexto, muito menos artesanal pois os microcervejeiros não são artesãos, podem até ser microempresários, mas artesãos não são.
Mais
14 anos 3 meses atrás - 14 anos 3 meses atrás #23154 por Fernando M Pacheco
Fábio Guimarães escreveu:

Não gosto do termo "especial", isso depende muito do contexto, muito menos artesanal pois os microcervejeiros não são artesãos, podem até ser microempresários, mas artesãos não são.

Sabe que o termo "especial" já me incomodou, mas como não arrumei outro para denominar as cervejas diferentes das lager de massa , vai esse mesmo. Você tem uma outra sugestão ?

Já artesão, para mim, é o homebrewer... ;)
Ultima edição: 14 anos 3 meses atrás por Fernando M Pacheco.
Mais
14 anos 3 meses atrás - 14 anos 3 meses atrás #23155 por Fernando M Pacheco
Para não ficar só no off topic...

Na primeira vez que tomei uma Leffe, meu interesse por cervejas mudou. Tá certo que o contexto ajudou.

Em uma viagem com minha mulher, entramos correndo em um café para fugir de uma chuva inesperada. Eramos os únicos clientes naquela tarde e para desbaratinar pedi uma cerveja. O dono do lugar me perguntou se preferia blonde ou brune. Sem saber direito disse blonde. Assim tomei minha primeira leffe, na pressão.

No Google Street View dá para ver, ao fundo, a fachada do Auberge Miranda . Tem até o guarda sol da Leffe. :)
Ultima edição: 14 anos 3 meses atrás por Fernando M Pacheco.
Tempo para a criação da página:0.462 segundos