Como vcs descobriram as especiais??

Mais
15 anos 5 meses atrás #3701 por André Andreati
Tô abrindo esse tópico para cada um contar a sua história de como entrou no universo das cervejas especiais... vou começar com a minha B) :

Até ano passado nunca tinha tomado uma importada ou artesanal... adorava caracu, xingu e heineken... já achava as corn biers sem graça, mas pra mim não existia outra coisa... :(
aí no ano passado, fim de ano, natal e tals, meus amigos e eu resolvemos fazer um amigo secreto. Preço entre 20 e R$30. Eu nem sabia o q pedir, ia deixar em aberto... aí um amigo meu q tb tava participando resolveu pedir uma cerveja artesanal. Ele conhecia disso tanto quanto eu (ou seja, nada), como eu não sabia o q pedir fui na dele e tb pedi uma breja artesanal. Nem sabia onde comprar, ou quanttas daria pra comprar com esse preço, mas pedi.
Aí no dia de abrir os presentes a menina que me tirou apareceu com duas Baden Baden :laugh: , uma Red Ale e a outro acho q uma Bock, não tenho certeza... foi paixão a primeira vista, ou ao primeiro gole!! :silly:
Aí comprei outras no mercado, depois descobri o brejas, comecei a comprar no nono bier, experimentei uma trapistas... comecei a minha produção artesanal... e tamo aqui, e já não tem mais jeito de sair, nem que eu quisesse (e quem disse que quero?? :P )
Mais
15 anos 5 meses atrás #3702 por Ivan Sellegatto Gomes
Pra falar a verdade eu nunca gostei muito de cerveja, mas até então
eu só conhecia corn beer e achava que todas eram iguais, não fazia
idéia da quantidade de tipos e sabores que existem.
A cerca de um ano, meu cunhado me deu para esperimentar uma cerveja
artesanal (feita pelo Luiz Teixera) e apartir dai me apaixonei
Logo conheci o brejas e comecei a esperimentar e aprender um pouco mais.
Mais
15 anos 5 meses atrás - 15 anos 5 meses atrás #3706 por Jean Chris
Foram 3 coisas:

- Passei a quaresma de 2007 sem beber, então deixei umas cervejas mais caras em minha geladeira me esperando já que eu passaria 40 dias sem gastar com cerveja, entre elas uma Weihenstephaner Vitus.

- Uma viagem para a Argentina em 2007 onde pude beber, além das Argentinas, várias outras importadas por preços muito mais acessíveis que no Brasil.

- Passei a ter interesse em estudar cerveja devido ao meu pai e seus amigos, profundos conhecedores de BCB (Brazilian Corn Beer) que diziam que eu não entendia nada de cerveja só porque eu tomava Heineken e eles Corn da AMBEV. Decidi estudar cervejas, conheci desta forma o Brejas e descobri que eles é que não entendem nada de cerveja. Também desisti de "beervangelizar" meu pai cabeça dura.
Ultima edição: 15 anos 5 meses atrás por Jean Chris.
Mais
15 anos 5 meses atrás #3710 por Anderson Martins
Eu não sei ao certo a quanto tempo provo cervejas diferenciadas, calculo que uns 5 anos + ou -, porém antes fazia totalmente sem critério.

Funcionava assim, de vez em quando passava pela gôndola das cervejas especiais e a que eu ia com a cara eu levava, porém por não conhecer profundamente, procurava sempre as mais baratas dessas prateleiras, apesar disso me lembro que nessa mesma época eu tomei uma Kriek e não curti muito, pra dizer a verdade dei uns 2 goles e minha esposa tomou o resto , ela adorou é lógico, com aquele gostinho de cereja, docinha e coisa e tal..., ia mais nas básicas mesmo, Erdinger, HB, Baden Baden, etc... Por falar nisso preciso comprar uma dessa de novo pra ver agora com paladar diferente como será a sensação...
Nessa época eu manjava infinitamente menos do que hoje, comprava pra provar um sabor diferente e somente, não tinha o paladar apurado como hoje em dia.

Mas me considero um iniciado mesmo a + ou – 1 ano, que foi quando me aprofundei na leitura, comecei analisar de verdade o que estava tomando, sem contar que o Brejas influenciou bastante para alavancar de vez.

É isso ai.....
Mais
15 anos 5 meses atrás #3712 por Fabio Castelucci
Desde o meio da faculdade comecei a beber cerveja mais regularmente, mas minha curiosidade aumentou quando coloquei na cabeça que meu objetivo de vida era conhecer o mundo...

Desde entao, sempre viajei sozinho para os mais diversos lugares (nos 5 continentes), ficando sempre em albergues e sozinho...

A melhor maneira de fazer amigos nessa situaçao sempre foi comprar 2 litros de cerveja, beber o primeiro (eventualmente o segundo tb rsrsrs) e dividir os outros com a galera do albergue...

Acabei tomando uma serie de preciosidades em situaçoes muito inusitadas...
Desde entao sempre gosto de provar cervejas diferentes ou as mesmas que provei nas viagens, é uma maneira de reviver as lembranças e de me lembrar que ainda tenho muito a conhecer...

E é claro...essas cervejas especiais SAO DELICIOSAS...!!!
Mais
15 anos 5 meses atrás #3721 por NNMFKZTRKSJ - 13
Faz uns 2 anos mais ou menos.

Sempre ouvia falar nas cervejas alemãs e ficava imaginando se eram mesmo melhores que as nossas, as vezes via pra comprar mas achava muito caro em relação as nacionais, até que decidi comprar algumas e vi que eram bem melhores, e apartir daí conheci algumas belgas e as portas se abriram.
Tempo para a criação da página:0.439 segundos