Tô abrindo esse tópico para cada um contar a sua história de como entrou no universo das cervejas especiais... vou começar com a minha

:
Até ano passado nunca tinha tomado uma importada ou artesanal... adorava caracu, xingu e heineken... já achava as corn biers sem graça, mas pra mim não existia outra coisa...

aí no ano passado, fim de ano, natal e tals, meus amigos e eu resolvemos fazer um amigo secreto. Preço entre 20 e R$30. Eu nem sabia o q pedir, ia deixar em aberto... aí um amigo meu q tb tava participando resolveu pedir uma cerveja artesanal. Ele conhecia disso tanto quanto eu (ou seja, nada), como eu não sabia o q pedir fui na dele e tb pedi uma breja artesanal. Nem sabia onde comprar, ou quanttas daria pra comprar com esse preço, mas pedi.
Aí no dia de abrir os presentes a menina que me tirou apareceu com duas Baden Baden

, uma Red Ale e a outro acho q uma Bock, não tenho certeza... foi paixão a primeira vista, ou ao primeiro gole!!

Aí comprei outras no mercado, depois descobri o brejas, comecei a comprar no nono bier, experimentei uma trapistas... comecei a minha produção artesanal... e tamo aqui, e já não tem mais jeito de sair, nem que eu quisesse (e quem disse que quero??

)