Westvleteren , St Bernardus e Chimay

Mais
14 anos 3 meses atrás #33405 por Guido Brunelli
Bom, mas a Deus tem essa reputação aqui no Brasil muito pelo fato de ter sido uma das primeiras estrangeiras de tal qualidade a chegar por aqui, não é? Lá fora é tão comentada assim?
Mais
14 anos 3 meses atrás #33410 por FABIO FLEMMING
ela tem seu glamur principalmente por causa da inovação de ser uma cerveja que usa leveduras de champanhe e passa pelo processo champenoise, o que a tornava uma bebida vista como mista no inicio, algo como champagne de cerveja ou cerveja de champagne.
na europa, uma garrafa de deus sai, na média, por 18 euros.

"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
Mais
14 anos 3 meses atrás #33424 por Ricardo Siqueira
No eBay APP ID and/or Cert ID defined in Kunena configurationNo eBay APP ID and/or Cert ID defined in Kunena configurationSó por questão de curiosidade e não de compra, olhem o link que acabei de achar no ebay

uma west 12 de 1974 e outra de 1978, até o rótulo é parecido com a St. Bernardus de hoje.
Mais
14 anos 3 meses atrás #33429 por Renato .
CARACAS duas relíquias mesmo.

200 dolares
aqui no Brasil neguinho vende W12 2011 por 180 reais.
Mais
14 anos 3 meses atrás - 14 anos 3 meses atrás #33436 por Guilherme Damasceno
Pelo que li, em 1850, alguns monges de St Sixtus fundaram o Notre-Dame de Scourmont, de onde vem a Chimay. Em 1946 (fatores pós-guerra, talvez?), a cervejaria St Bernardus, também de West Flanders, teve autorização do monastério de St Sixtus para fabricar cervejas sob este nome. O acordo terminou em 1992.
E eu tive a oportunidade de beber a Westvleteren 12 e a Rochefort 10 lado a lado. Ainda as acho cervejas diferentes, até porque o número de Rocheforts 10 que já tomei é significativamente maior do que o de Westies 12.

Há chances de datas serem incorretas. Minhas fontes não são lá tão seguras.

Ainda não provei a St Bernardus Abt 12, mas o farei em breve.
Ultima edição: 14 anos 3 meses atrás por Guilherme Damasceno.
Mais
14 anos 3 meses atrás #33452 por Gustavo Guedes
Ricardo,

caramba! os rótulas dessas são mtos parecidos com os da St. bernardus atual. incr´vel msm.

Do alto da minha ignorância de iniciado em degustação de cerveja, me arrisco a dizer que a Westvleteren é meio que a Ferrari das cerveja, tem todo um mito em volta. a St. Bernardus deve ser meio que uma Lamborgini!!

hahahaha

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Tempo para a criação da página:0.644 segundos