Apresentação

Mais
15 anos 1 mês atrás #3227 por Alexandre Almeida Marcussi
Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:Apresentação
Vai pensando com calma, André. Ainda tem tempo e vagas sobrando. Depois vc entra em contato comigo se for rolar, ok?

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 1 mês atrás #3302 por Leonardo Russo
Respondido por Leonardo Russo no tópico Re:Apresentação
Sei lá, aproveitando a deixa do meu amigo [porque quem gosta de breja, má pessoa com certeza não é]André e até como sugestão para aqueles que também começam a dar seus pitacos por aqui nesse fórum,

Sou Léo, to puxando uma cadeira também.

www.cervezando.wordpress.com

\\\"We\\\'re certain of two things in life: We\\\'re all gonna die one day and that we\\\'ll be drinking beer all the way.\\\" £

\\\"Women and beer: the cause and solution to all our troubles.\\\" £
Mais
15 anos 1 mês atrás #3613 por Alexandre Almeida Marcussi
Bem vindo, Leonardo! Bom, eu sou "puta veia" aqui do fórum (os quadradinhos roxos abaixo da minha foto não mentem), mas achei a ideia legal e acho que vou aproveitar para me "apresentar" também.

Bem, chamo-me Alexandre Marcussi e sou historiador por formação e ofício. Moro em Valinhos-SP (perto de Campinas), mas passo os finais de semana em Sampa (e, portanto, tenho o melhor dos dois mundos!). Atualmente, desenvolvo pesquisa acadêmica na área de História. Meu caso de amor com as cervejas especiais começou por volta de meados do ano passado, e desde então não parei mais. De provar as primeiras brejas até começar a fazer uma coleção de rótulos, foi um pulo pequeno. E bem, cá estamos! Outros hobbies e interesses meus incluem culinária, literatura, cinema e RPG.

Mais
15 anos 1 mês atrás #3642 por Marcus Vinicius
Respondido por Marcus Vinicius no tópico Re:Apresentação
Olá pessoal!

Me chamo Marcus Vinicius e moro em Osasco há 6 anos. Sou do interior de São Paulo, Votuporanga.

Tenho 28 anos e trabalho com TI, sou DBA Oracle.

Eu conheci o Brejas por acaso, no Google, procurando por "cervejas importadas".

Antes de conhecer o Brejas, eu só havia tomado a Erdinger Weiss, Erdinger Dunkel, Erdinger Pikantus, Franziskaner Weiss e Franziskaner Dunkel.

Já degustei depois de conhecer o Brejas uma Baden Baden Red Ale, Colorado Appia, St. Louis Premium Framboise.

Está na geladeira para degustar nos próximos dias: Colorado Demoiselle e Colorado Indica.

Estou me interessando muito pelas belgas, pretendo fazer uma bela compra no Nono Bier com algumas delas para degustar em casa.

Conheci o Empório Alto dos Pinheiros por acaso e foi lá que degustei a Baden Baden Red Ale e a Colorado Appia. Curti muito o lugar e pretendo voltar lá logo.

Infelizmente não poderei ir ao Encontro pois terei a festa de final de ano da empresa que trabalho. Mas, oportunidades não faltarão.

Eu sempre fui "brahmeiro" e do nada me interessei demais pelas importadas e também as nacionais artesanais. Não acredito que por tanto tempo não conhecia "cerveja de verdade".

Quero também conhecer o Bar Brejas na minha próxima ida à Campinas.

Um abraço!

Vinicius
Mais
15 anos 1 mês atrás - 15 anos 1 mês atrás #3643 por Jean Chris
Respondido por Jean Chris no tópico Re:Apresentação
Eu também conheci o Brejas dessa forma Marcus; foi paixão à primeira vista. Depois do Brejas passei a beber menos e melhor. Eu já tinha experimentado muitas cervejas, mas com o Brejas aprendi a reconhecer melhor os aromas e sabores e passei também a comprar livros sobre o assunto.

Seja bem vindo ao nosso mundo!
Ultima edição: 15 anos 1 mês atrás por Jean Chris.
Mais
15 anos 1 mês atrás #3650 por Alexandre Almeida Marcussi
Seja bem-vindo, Marcus! Cara, vai uma dica: 10 cervejas especiais razoavelmente acessíveis que eu costumo indicar para quem está começando a curtir o assunto, cobrindo vários estilos. Para quem está querendo conhecer o mundo das cervejas, não é preciso gastar muito dinheiro para conseguir provar bons exemplares dos principais estilos.

Wäls Bohemian Pilsen (pilsner): uma cerveja aromática, amarga e seca
Hoegaarden Witbier (witbier): versão belga das cervejas de trigo, muito cítrica, aromática e fresca
Leffe Blonde (ale belga de abadia): uma autêntica breja belga que sai baratinho no Brasil, tem aromas frutados e de especiarias
Original Wexford (cream ale): breja de estilo inglês/irlandês muito macia, cremosa e envolvente
Paulaner Salvator (doppelbock): uma cerveja intensa, poderosa e alcoólica, com sabores caramelados
Falke Ouro Preto (Schwarzbier): cerveja que capricha nos maltes torrados, com sabores de café e chocolate, mas que ao mesmo tempo desce leve.
Colorado Indica (India Pale Ale): um estilo inglês com teor alcoólico e lupulagem mais elevadas que a média, resultando em sólido amargor; esta ainda leva rapadura na receita
Eisenbahn Weizenbock (Weizenbock dunkel): mistura características das cervejas bock e das cervejas de trigo, com toques frutados, de especiarias e caramelados. Esta cerveja nacional foi recentemente eleita a segunda melhor do mundo em seu estilo
Schmitt Barley Wine (barley wine) uma cerveja intensa, alcoólica, complexa e bastante frutada, surpreendente
La Trappe Quadruppel (ale belga de abadia): pertence ao seleto grupo das cervejas trapistas e tem a vantagem de ser mais bem-distribuída no Brasil. É uma cerveja intensa, muito maltada e complexa.

Bem, ficam as dicas a todos os recém-chegados, de qualquer forma! B) O Brejas possui no site um guia com 25 cervejas "imperdíveis", que também pode ser usado como consulta para quem está conhecendo. Acho que é importante passar aos interessados nesse mundo de cervejas como é possível beber bem e barato e conhecer uma ampla gama de estilos.

Tempo para a criação da página:0.438 segundos