Apresentação

Mais
15 anos 1 semana atrás - 15 anos 1 semana atrás #4450 por Mauro Renzi Ferreira
Respondido por Mauro Renzi Ferreira no tópico Re:Apresentação
Guima, você me lembrou de detalhes importantes... rsrsrs

Moro na Zona Oeste, mais precisamente no Jd. Bonfiglioli, subdistrito do Butantã.

Minha "religião" é o Corinthians.

Minha religão é a Seicho-No-Ie do Brasil.

Agora sim está completo... ;)

Ah sim, e tenho uma namorada que já me aguenta há 8 anos... hehe
Ultima edição: 15 anos 1 semana atrás por Mauro Renzi Ferreira.
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 1 semana atrás #4451 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Apresentação
Sobre o papo dos aromas do vinho, existem uns kits de aromas (caríssimos) que servem justamente pra esse tipo de comparação na hora da degustação. Particularmente acho descenessário, não é assim que vai se formar uma memória olfativa.

Eu costumo associar aromas de vinhos e cervejas a coisas bem inusitadas, claro que não entro numas de "crina molhada de puro-sangue das fazendas texanas" ou "orquídeas pisadas das florestas nepalesas" (coisa muito corriqueira entre os enófilos), mas não é difícil eu sentir algum aroma que lembre azeitona, esmalte de unha, etc.

:blink:
Mais
15 anos 1 semana atrás #4454 por Rafael Pieraço
Respondido por Rafael Pieraço no tópico Re:Apresentação
Olá Confrades!!

Vou aproveitar o espaço para a apresentação:

Sou Paulistano, vivo em Barueri, 27 anos, uma noiva Jornalista e um filho de 11 anos (acreditem!! :woohoo: )

Palmeirense de familia, nome e coração!! B)

Estudante de Engenharia Elétrica, trabalho no ramo de Nobreak.

Amo passar o tempo bebericando e ouvindo ótimos Rocks!!

A minha paixão por cerveja vem desde a aborrecência, época da "BCB", aos poucos fui sentindo tesão em conhecer novas cervejas e me livrar deste mundinho de cervejas de carnaval e futebol.

Na procura por culturas cervejeiras achei este blog que, acompanhado de grande amigos confrades, me recebeu muito calorosamente e me forneceram muitas dicas de cervejas, formas de degustar, servir...

Fico onLine no blog o dia todo de segunda a sexta, buscando informações de boas cervejas, de cursos e de encontros!!

Eis aqui um lugar excelente de encontrar amigos e ótimas de dicas de excelente brejas!!

Srs, e o próximo encontro?? Já estou com saudades de Empório Alto dos Pinheiros, vamos aproveitar o fim de Janeiro para um encontro??Ai casamos a vinda da Renata, o meu aniver, a saudade dos amigos...

Abraços!!
Mais
15 anos 1 semana atrás #4457 por Marcus Vinicius
Respondido por Marcus Vinicius no tópico Re:Apresentação
Então Rafael,

Como a Renata já nos disse quando deverá estar em SP, estamos começando a agitar um encontro no Empório Alto dos Pinheiros no dia 29/01, sexta-feira.
Mais
15 anos 1 semana atrás - 15 anos 1 semana atrás #4458 por Marcus Vinicius
Respondido por Marcus Vinicius no tópico Re:Apresentação
Apesar de ter me apresentado no começo do tópico, não dei mais detalhes.

Como disse, sou do interior de SP mas moro em Sampa* há 6 anos. Já me considero paulistano.

Sou casado há pouco mais de 2 anos, sem filhos, por enquanto.

Minha esposa não curte (odeia, na verdade) cerveja.

Ela na verdade não curte álcool, mas o que ela mais toma e até gosta são as caipirinhas de sake.

É isso!

Abraços

*Moro na verdade em Osasco, mas considero aqui tudo uma coisa só! Já que apenas durmo em Osasco, 90% da minha vida é levada em Sampa.
Ultima edição: 15 anos 1 semana atrás por Marcus Vinicius.
Mais
15 anos 1 semana atrás #4460 por Gustavo Almeida
Respondido por Gustavo Almeida no tópico Re:Apresentação
Fala pessoal.

Vou aproveitar a carona e me apresentar, já que sou novo aqui e no mundo das cervejas especiais.

Sou de São Paulo, precisamente Pinheiros. Tenho 26 anos, dos quais passei a maior parte no interior, em São José do Rio Preto e Piracicaba. Sou Engenheiro Florestal, corinthiano e 'cervejeiro' (minhas três paixões, não nesta ordem, necessariamente).

Meu gosto por cervejas boas começou ano passado, quando morei na Holanda e visitei a Bélgica. Lá bebi muitas das melhores cervejas, o que só fui descobrir aqui quando voltei, olhei as fotos e fui pesquisar! Daí vi que aquela Duvel, que eu comprava no supermercado a preço de Heineken, bebia sem cerimônia, era uma das melhores Belgas que existem (pro meu gosto, claro).

Desde então, me apaixonei, e não largo mais.

Vi que muito são da Zona Oeste, e assim podemos marcar aqueles encontros cervejeiros!

Muito prazer e grande abraço a todos
Tempo para a criação da página:0.382 segundos