Apresentação

Mais
15 anos 3 semanas atrás #4462 por tiago lucas
Respondido por tiago lucas no tópico Re:Apresentação
Fala colegas brejeiros,

Acompanho o site faz um bom tempo.Sempre o usei como guia para me auxiliar na compra e degustação (ok ainda não tive coragem de gastar 40 reais numa La Trappe, mas talvez o faça mais para frente).

De uns tempo para cá estou escrevendo as resenhas (da maneira que posso) para o site, sobretudo com o intuito de organizar minha degustação. Venho degustando cervejas a uns 10 anos, mas nunca guardei nada, nem o nome de algumas cervejas que experimentei eu lembro. Então comecei a escrever para organizar um pouco e tem sido um prazer para mim (por favor, não levem minhas resenhas a sério - elas são algo pessoal, sem pretensões universalistas ou técnicas de qualquer espécie)

E bom, sou de Santo André, ABC paulista. Sou "formado" em filosofia pela USP e até pouco tempo era pesquisador bolsista do CAPES - estudo um poeta inglês chamado William Blake. Passarei a maior parte de 2010 na Irlanda.

Que mais...? Também, fora o hábito cervejeiro, possuo hábitos simples, não tenho carro e nem celular, prefiro gastar em livros, cervejas e viagens (e em chás que também adoro).

Música: Já fui um "good blood headbanger" (e até certo ponto ainda sou - meu avatar aí é a capa de um play da banda Skyclad - o gato amarelo está tomando uma newcastle brown, reparem!) hoje amo música tradicional de diversos países, tenho um blog a respeito que surgiu de uma coluna extinta no site de rock whiplash (talvez os rockers daqui conheçam). Se quiserem visitar e degustar a música tradicional, no momento música da escaninávia (aí vai o jabá hehe) é em revistamovinup.com/thatsallfolk/

Bom , acho que está ok para uma introdução :)

P.S: Tem uma banda de música tradicional inglesa (sim ingleses tem foclore!) chamada Magpie Lane que tem um CD apenas de música tradicionais inglesas que tratam de cerveja (ou cevada e derivados como a famosa John Barleycorn - gravada pelo Traffic e pelo Tull). Publiquei no meu antigo blog o link para baixar, e como ela está ainda ativo posto por aqui o endereço para quem quiser conferir: Magpie Lane - A Taste Of Good Ale

Desculpem pela digressão de folk-bier evangelização hehe

Abraço a todos.
Mais
15 anos 3 semanas atrás #4467 por Alexandre Almeida Marcussi
Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:Apresentação
Cara, eu costumava ler o Whiplash, de repente já li coisa sua lá! Legais os seus links sobre música folk, embora atualmente eu esteja mais numas de rock progressivo e jazz.

Achei graça do "formado" em filosofia pela USP. Os FFLCHanos de plantão certamente terão pegado a piada. A propósito, sou pós-graduando lá na FFLCH tb, mas na área de História!

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 3 semanas atrás #4472 por Mauro Renzi Ferreira
Respondido por Mauro Renzi Ferreira no tópico Re:Apresentação
Tiago:

Poxa, eu não peguei a piada pois sou "filho da PUC" :(
Depois você me explica, num Encontro do Brejas... rsrs

Mas me interessei pela parte dos chás... Também curto um chá antes de dormir e, de repente, podemos conversar a respeito.

Seja bem-vindo ao fórum!!!
Mais
15 anos 3 semanas atrás #4474 por Mauro Renzi Ferreira
Respondido por Mauro Renzi Ferreira no tópico Re:Apresentação
p.s. genérico (tipo, que serve em qualquer tópico): Pra fechar a noite, resolvi abrir uma latinha de Antarctica Sub Zero... Meu Deus, tá ruim demais... rsrsrs... Isso devia ser servido naquele programa "No Limite"... rsrs
Mais
15 anos 3 semanas atrás #4500 por tiago lucas
Respondido por tiago lucas no tópico Re:Apresentação
Escrevi uma resposta rápida e ela sumiu! Foi tragada hehe

De qlqr forma: obrigado pelas boas vindas!
Mais
14 anos 7 meses atrás - 14 anos 7 meses atrás #14453 por Renato Todorov
Respondido por Renato Todorov no tópico Re:Apresentação
Olá pessoal, vou me apresentar por aqui também!

Sou usuário do Brejas de longa data, bem antes do site ter o fórum mas só agora estou vindo participar por aqui!

Conheci o mundo das cervejas especiais através de uma Baden Baden Red Ale e aí não teve mais volta. Hoje vivo estudando e provando novos rótulos e pretendo muito em breve tornar-me homebrewer e já ví que aqui no fórum vou encontrar muita ajuda pra isso.

Apesar de morar na região de Campinas ainda não consegui conhecer o Bar Brejas (frequentava o Bar do Italiano antes de virar Brejas).

Trabalho com desenvolvimento web e entre meus hobbies estão o motociclismo, a gastronomia, o café (também especial) e a cachaça.

Sou sócio-proprietário do site Guia dos Restaurantes ( www.guiadosrestaurantes.com.br ) e à partir deste ano começamos a colocar alguns artigos sobre gastronomia no site. Como cervejas especiais tem tudo a ver com boa comida, tenho humildemente escrito algumas linhas sobre cervejas para o site. Notem que o público do site é leigo no assunto e eu não sou nenhum expert, portanto peço que perdoem qualquer groselha que tenha saído nos textos caso tenham interesse em ler. Por enquanto são apenas dois artigos que podem ser lidos em blog.guiadosrestaurantes.com.br/author/Renato/

Enfim, estarei dando meus pitacos aqui no fórum do Brejas também!

[]s

Renato
Ultima edição: 14 anos 7 meses atrás por Renato Todorov.
Tempo para a criação da página:0.429 segundos