Divulgação de Blogs

Mais
12 anos 1 mês atrás #52043 por André Rodrigues
Respondido por André Rodrigues no tópico Divulgação de Blogs

Alexandre Gheorghiu escreveu: André, preciso fazer a "mea culpa" e acertar a informação: agora que vi o rótulo novo, eles ainda mantem a nomenclatura "Flanders" na receita. Conforme o fb oficial da cervejaria, uma "mistura de tradições belgas e inglesas, onde se destaca o malte caramelizado".

De qq forma, voltamos a mesma discussão: é flanders?!?! e se esta muito longe disso, o pq raios "usa o nome" ... ?!?!

Abraços e mais uma vez, desculpa pela info errada ...

Mas mudou algo na receita?
Mais
12 anos 1 mês atrás #52044 por Alexandre Gheorghiu
Respondido por Alexandre Gheorghiu no tópico Divulgação de Blogs
Acho que nada significativo ... ainda não tomei ... ou seja, ao meu ver, não é flanders ...
Mais
12 anos 1 mês atrás #52049 por Yuri Lopes
Respondido por Yuri Lopes no tópico Divulgação de Blogs
Um exemplo de Flanders red ale é a Rodenbach, essa Burgman é parecida?? NUNCA!!! Uma verdadeira Flanders tem um toque azedo como uma Sour ale, é em parte selvagem. Esta burgman deve se tratar de uma irish red ale.

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Mais
12 anos 1 mês atrás #52053 por Alexandre Almeida Marcussi
Esta quinzena no O Cru e o Maltado, voltamos às lambics. O que diabos é "lambic - unblended"? Qual a diferença para uma gueuze? O que muda entre uma lambic de um e de três anos de idade? Tudo isso e mais um pouco na mais nova postagem do blog sobre cervejas selvagens (essas injustiçadas...).

Cervejas selvagens - Parte XX: O poder do tempo

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
12 anos 1 mês atrás #52054 por André Rodrigues
Respondido por André Rodrigues no tópico Divulgação de Blogs

Alexandre Almeida Marcussi escreveu: Esta quinzena no O Cru e o Maltado, voltamos às lambics. O que diabos é "lambic - unblended"? Qual a diferença para uma gueuze? O que muda entre uma lambic de um e de três anos de idade? Tudo isso e mais um pouco na mais nova postagem do blog sobre cervejas selvagens (essas injustiçadas...).

Cervejas selvagens - Parte XX: O poder do tempo

Interessante saber que Lambics unblended ficam quase sem carbonatação. Pra mim isso só ocorria com Barley Wines do nível da Thomas Hardy's Ale,

Quando à guarda, eu tenho uma Geuze Mariage Parfait da safra 2004 em guarda. Quanto será que seria um bom momento de abri-la? O rótulo diz que a validade da cerveja é ate 2028. Mas será que ela terá sua melhor performance lá?
Mais
12 anos 1 mês atrás #52057 por Alexandre Almeida Marcussi

André Rodrigues escreveu: Interessante saber que Lambics unblended ficam quase sem carbonatação. Pra mim isso só ocorria com Barley Wines do nível da Thomas Hardy's Ale,

Não, a lambic sem blendar é ainda menos carbonatada do que isso. Não é só que não faz creme - não tem nem aquela sensação frisante. Está mais para a textura de um vinho branco mesmo.

André Rodrigues escreveu: Quando à guarda, eu tenho uma Geuze Mariage Parfait da safra 2004 em guarda. Quanto será que seria um bom momento de abri-la? O rótulo diz que a validade da cerveja é ate 2028. Mas será que ela terá sua melhor performance lá?

André, fique atento para a Mariage Parfait. Como o blend é composto de 95% de lambic de 3 anos, o produtor trata praticamente como se não fosse um blend, e estampa no rótulo o ano da colheita, e não do engarrafamento. O ano do engarrafamento é obtido subtraindo-se 20 do prazo de validade. Ou seja, sua Mariage Parfait foi engarrafada em 2008 e, agora, está com 6 anos. Se você tiver outras garrafas, acho que poderia abrir uma agora e deixar outras para depois. Senão, espere uns 8-10 anos para ter uma experiência mais interessante. Uma boa gueuze aguenta tempo pra cacete na garrafa. Só fique atento para uma coisa: se começar a ocorrer vazamento pela rolha, não perca tempo e tome logo antes que ela acetifique completamente. Você guarda na vertical ou horizontal?

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.593 segundos