Ajuda com degustação

Mais
14 anos 1 mês atrás #21308 por Beto BeerXp
Passei aqui porque vou reunir alguns amigos hoje com a mesma ideia, e resolvi conferir se já havia alguma discussão parecida.

Gostei das dicas. Mas queria passar por lagers, ales e uma lambic (ou geuze, ou kriek).

Sei que pode ser radical chegar até o azedo com iniciantes. Mas se for fazer isso, deve ser no início, no meio ou no final?

Abraços!

beto
Mais
14 anos 1 mês atrás #21309 por Alexandre Almeida Marcussi
Beto, de preferência, no início. Para quem gosta, lambics funcionam admiravelmente bem como aperitivo. Procure uma fruit lambic, que costuma ter um paladar bem acessível para quem está acostumado com espumantes, mesmo para iniciantes no mundo das cervejas. Eu usaria a Boon Kriek, que é ótima e aparece com um preço minimamente acessível no Makro Spéciale.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 1 mês atrás #21310 por Beto BeerXp
Respondido por Beto BeerXp no tópico Re:Ajuda com degustação
Valeu, Alexandre!
Obrigado pela dica.
Tinha pensado inicialmente na Mariage Parfait, que tal?
Mais
14 anos 1 mês atrás #21312 por Daniel Chamilete
Respondido por Daniel Chamilete no tópico Re:Ajuda com degustação
Roberto,

Assim você irá assustar os meninos! Rsrs

Assim como o Marcussi eu acho que, se for pra usar uma Lambic na iniciação deles, com certeza eu usaria uma Fruit, tal qual a Boon Kriek ou a St. Louis, Bacchus, etc...

Acredito que com a Mariage Parfait eles vão torcer o bico... Mas quem sabe né!

Abraços
Mais
14 anos 1 mês atrás #21314 por FABIO FLEMMING
Respondido por FABIO FLEMMING no tópico Re:Ajuda com degustação
a Mariage Parfait na minha opnião é a cerveja mais "ame ou odeie" que já provei.

com certeza, no paladar de acostumados a Skols e Brahmas, não ficará bom e não haverá identificação com cerveja.

neste momento acredito que será um disperdicio.

ao invés de terminar com uma lambic, opte por uma stout ou uma porter como saideira, principalmente se forem comer algo.

"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
Mais
14 anos 1 mês atrás #21318 por Alexandre Almeida Marcussi
Roberto Valle escreveu:

Tinha pensado inicialmente na Mariage Parfait, que tal?

Faço coro com os colegas. A acidez da fruta reforça a acidez da fermentação espontânea de uma maneira bem "natural", de modo que ela se torna mais acessível do que uma gueuze como a Mariage Parfait. Eu adoro gueuze, mas acho que uma kriek apresenta um paladar mais familiar para iniciantes.

De qualquer modo, se os seus amigos forem chegados em um espumante seco, vão se sentir em casa com uma lambic. Ótima pedida.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.444 segundos