Ajuda com degustação

Mais
14 anos 1 mês atrás - 14 anos 1 mês atrás #20920 por André Silva
Criado por André Silva no tópico Ajuda com degustação
Olááááá :cheer:
Estou planejando uma degustação com alguns amigos que não são conhecedores de cerveja, exatamente para iniciá-los.
Gostaria de colocar tipos bem diferentes, exatamente para mostrá-los do mundo além das american light beers.
Pensei em fazer com 4 rótulos na seguinte ordem:

1º - Leffe Blonde
2º - Fullers London Porter
3º - Tripel Karmeliet
4º - Chimay Bleue

Minha dúvida seria com a Fullers, ela não é muito alcoolica(menos de 6%) mas tem o gosto bem forte pelo malte torrado. Acham que isso pode desbalanciar a degustação ?

Pensei em talvez trocar a Tripel Karmeliet por uma Urthel Hop-It.
Indicariam outros rótulos ?
Thanx!

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Ultima edição: 14 anos 1 mês atrás por André Silva.
Mais
14 anos 1 mês atrás #20922 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Re: Ajuda com degustação
o torrado da london porter acho mto agressivo pra começar, poe a ESB da fullers.
Mais
14 anos 1 mês atrás #20923 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re: Ajuda com degustação
para bebedores de skol e brahma

Dessa lista colocaria apenas a Leffe, o resto vai ser o mesmo que dar caviar para porco comer.
Paladar pouco apurado com cervejas muito elaborados, tenho alguns anos de experiência que não dá certo.

Tente algo mais light
Comece com uma pilsen artesanal, para não assustar
passe para uma weiss (de preferência não erdinger), jah vão sentir sensações que nunca sentiram em uma cerveja
passe para um hoegaarden
Depois apresente uma Leffe Blond
E se quiser abusar ai sim pode colocar uma Dark Strong Ale, acho que a Malheur 12 ou a Gouden Carolus Classic, pode ser a Chimay Bleue mas ainda acho muito cacique para pouco índio. Acho que a Lefe Bruin, condiz mais com o paladar do pessoal.
Mais
14 anos 1 mês atrás - 14 anos 1 mês atrás #20929 por Alexandre Almeida Marcussi
Não sou da política de "guardar o ouro" com quem é iniciante. Eu despertei o interesse dos meus amigos convidando-os para beber Paulaner Salvator, que muitos considerariam uma porrada demasiada para um "iniciante". Eu só pegaria leve é no amargor mesmo (que é questão de costume, e não de disposição), mas nenhum dos rótulos que vc selecionou é demasiado amargo.

Tenho ótimas experiências com a London Porter com iniciantes. Minha sogra, quando tomou pela primeira vez (sem nenhuma experiência prévia), se apaixonou perdidamente. Acho ela bem mais user-friendly do que a Demoiselle, por exemplo (até porque é uma brown porter, e não robust). E a Chimay Bleue também costuma causar reações de paixão. Gouden Carolus Classic é outra boa pedida, ela tem um paladar bem acessível sem ser besta.

Eu achei boa sua lista. Só que acho que trocaria a Leffe. Vc já vai mostrar duas strong ales (a extraordinária Tripel Karmeliet), acho que não precisa de uma terceira. Talvez valha a pena, no lugar, uma Hoegaarden ou uma boa lager no meio, tipo uma bock ou uma ótima pilsner (Wäls, Tcheca ou Schiehallion). A ordem da degustação está correta, a meu ver. A Tripel iria "matar" a Porter.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Ultima edição: 14 anos 1 mês atrás por Alexandre Almeida Marcussi.
Mais
14 anos 1 mês atrás - 14 anos 1 mês atrás #20931 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Ajuda com degustação
Vindo do Marcussi, não duvido de nada

Mas eu ainda sustento minha idéia.
E não é apenas o amargor que assusta os brahmeiros, alcool e ésteres frutados também costumam assustar.

Mas se continuar com esse idéia, depois coloca ai os resultados e se possível seja sincero.
Ultima edição: 14 anos 1 mês atrás por Renato ..
Mais
14 anos 1 mês atrás #20935 por Jean Chris
Respondido por Jean Chris no tópico Re:Ajuda com degustação
Uma Pilsen Tcheca cairá muito bem mesmo!
Uma bitter inglesa também cai bem, ainda que seja uma Baden 1999.
Tempo para a criação da página:0.477 segundos