Novas Cervejas da BACKER

Mais
14 anos 5 meses atrás #20849 por André Silva
Respondido por André Silva no tópico Re:Novas Cervejas da BACKER
Sim, os rótulos são bem parecidos, se o gosto estiver parecido também, parabéns para a Backer!!! :laugh:

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Mais
14 anos 5 meses atrás #20851 por David Brun
Respondido por David Brun no tópico Re:Novas Cervejas da BACKER
André Silva escreveu:

Sim, os rótulos são bem parecidos, se o gosto estiver parecido também, parabéns para a Backer!!! :laugh:

Começarei a tomar muitas mais Backer nesse caso, hehe
Mais
14 anos 5 meses atrás #20852 por André Silva
Respondido por André Silva no tópico Re:Novas Cervejas da BACKER
David Brun escreveu:

André Silva escreveu:

Começarei a tomar muitas mais Backer nesse caso, hehe

Eu também! :cheer:

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Mais
14 anos 5 meses atrás - 14 anos 5 meses atrás #20854 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Re:Novas Cervejas da BACKER
nossa... se alguém achava que estava faltando polemica na cena cervejeira, isso vai dar pano pra manga, gola, e a roupa inteira.

Em primeiro lugar acho ótimo que uma micro brasileira resolva lançar uma linha de brejas totalmente inspiradas na nova escola americana, estou muito curioso pra provar estas brejas da backer(curioso sobre o preço, mas esta discussão acho q vai ficar pro ano q vem)

O problema é que tem varias semelhanças com a flying dog, por exemplo, O ESTILO IMPERIAL PORTER e o CLASSIC PALE ALE são títulos dados as brejas da flying dog, e não a muitas outras no mundo. alem de que a flying do tbm tem uma Golden Ale. Tudo bem fazer o estilão americano nos rótulos, mas eles não me lembram nenhuma outra cervejaria americana que não a flying dog. Deu muito na cara, sei la, não faz refencia a nenhuma outra cervejaria como rogue, stone, dogfish, sam adams, a. valley, brooklyn ou qqer outra...

Sobre o AMERICAN PILSEN existe no BJCP um estilo chamado Classic American Pilsner (2C) - www.bjcp.org/2008styles/style02.php#1c

Sobre o AMERICAAN WEISS, é estranho, mas pode estar se referindo ao estilo 6D, o sub-estilo "American Wheat or Rye Beer" incluso estilo "Light hybrid beer": www.bjcp.org/2008styles/style06.php#1d

Agora se estas duas brejas estão realmente inclusas nestes estilos, eu não sei...
Ultima edição: 14 anos 5 meses atrás por Marcelo Vodovoz.
Mais
14 anos 5 meses atrás #20855 por David Brun
Respondido por David Brun no tópico Re:Novas Cervejas da BACKER
Acho que o "American" antes de cada nome de "estilo" é só pra criar esse link com o estilo americano e mais nada.

Ficou mesmo tudo muito parecido com a Flying Dog e que nem o André falou ali em cima, espero que o sabor tenha ficado parecido também - e que não sejam burros de cobrar pelas brejas tanto quanto uma Flying Dog (ou mais).
Mais
14 anos 5 meses atrás #20856 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Novas Cervejas da BACKER
Renato Todorov escreveu:

Pessoal,

Acho que pegam muito pesado com a Backer por aí, inclusive aqui no fórum.
Eu particularmente gosto muito dela, é uma boa cerveja por um preço excelente. Acho a Pale Ale deles extremamente bem executada, equilibrada, deliciosa e o fato de poder comprar no mercado por 15 leais um kit completo faz dela uma puta marca bacana pra se evangelizar os amigos e ter sempre em casa.

Quanto aos rótulos realmente estão parecidos mas eu não chamaria de plágio. Quer dizer que só porque a Flying Dog (que eu adoro) fez uns rótulos estilo western (beeem escrachado) nenhuma outra pode fazer?

Ficou um pouco parecido sim mas acho que antes de chamarmos de plágio e ficar defendendo a americana podiamos dar um crédito aos heróis que produzem cerveja artesanal dentro da nossa maldita legislação.

Quanto ao american antes, IMHO, sim, basta carregar um pouco mais nos IBUs (claro, de forma que a breja fique equilibrada) e podemos chamar de american, afinal de contas a lupulagem é que diferencia o estilo (norte)americano de fazer cerveja, é por isso que eles são conhecidos.
Estou errado?

[]'s

Todorov

Veja que em nenhum momento foi falado da qualidade da cerveja, você foi o primeiro que citou qualidade.
O fato em questão é o estilo dos rótulos, pode falar que tem uma escola que faz esses rótulos e isso e aquilo, mas com certeza foi inspirada nas flying dog. Não plagio pq, para ser plagio teria de ter o mesmo conteúdo, e não tem. Mas que foi inspiração isso foi. Ok a cultura cervejeira ganha com isso, mas ainda gosto de defender identidade própria e não inspiração em identidade já criada por outra cervejaria

E os nomes eu citei por haver tb algumas inspirações da própria flying dog. E fica aqui minha duvida se foi realmente receitas inovadora como da Flying dog ou se foi apenas adição de lupulo em receitas normais.

isso se você acrescentar lupulo em uma pilsen normal (Standard American Lager) ela nada mais vai ser que uma Bohemiam Pilsen (pensando a grosso modo)

Eu gosto de ser positivo, de que são receitas inovadoras muito boas e o rotulo só uma coincidência.
Tempo para a criação da página:0.647 segundos