Novas Cervejas da BACKER

Mais
14 anos 5 meses atrás - 14 anos 5 meses atrás #20838 por Renato .
Criado por Renato . no tópico Novas Cervejas da BACKER
Alguém já viu as novas cervejas da Backer, cervejaria de minas, famosa pela Medieval.

Eles fizeram o lançamento das cervejas da SERIE EXTREME, com receitas americanas no festival de cerveja em Blumenal.

FOTO:


Agora já dou inicio nas polêmicas.
1 - Os rótulos não parecem os da flying dog ????
www.cesaradames.suamesa.com.br/wp-conten...10/03/flying-dog.jpg

2 - E alguém por favor me explica que raio de estilos são esses ???

American Pilsen ?????
American Classic Pale Ale ????
American Imperial Porter ????
American Golden Ale ????
American Weiss ???? WTF

Tipo para uma receita ser americana é só colocar AMERICAN no inicio do estilo e cargas maciças de lupulo ????? Isso pra mim não é cultura?

Fonte: oglobo.globo.com/blogs/cervejaso/posts/2...ascimento-345709.asp
Ultima edição: 14 anos 5 meses atrás por Renato ..
Mais
14 anos 5 meses atrás #20843 por Aguinaldo Palacio
Independente dos estilos, acho que cabe um processo por plagio!
Estremamentes parecidos.
Mais
14 anos 5 meses atrás #20845 por Rodrigo Pasti
Respondido por Rodrigo Pasti no tópico Re:Novas Cervejas da BACKER
Affffffffff... que falta de criatividade
Mais
14 anos 5 meses atrás - 14 anos 5 meses atrás #20846 por Pedro Bianchi
Respondido por Pedro Bianchi no tópico Re:Novas Cervejas da BACKER
Realmente tem um estilo parecido

E sobre os estilos, é mais do que comum cada cervejaria botar a nomenclatura que bem entender para identificar o estilo. Só espero que esse "American" seja uma menção ao extremismo dos americanos, já que é uma série extrema, e não a utilização abusiva de lúpulo em estilos de baixo amargor, como uma Weissbier.
Ultima edição: 14 anos 5 meses atrás por Pedro Bianchi.
Mais
14 anos 5 meses atrás #20847 por Rafael Pieraço
Respondido por Rafael Pieraço no tópico Re:Novas Cervejas da BACKER
A Backer já respondeu, entrem no blog do Amorim!
Mais
14 anos 5 meses atrás #20848 por Renato Todorov
Respondido por Renato Todorov no tópico Re:Novas Cervejas da BACKER
Pessoal,

Acho que pegam muito pesado com a Backer por aí, inclusive aqui no fórum.
Eu particularmente gosto muito dela, é uma boa cerveja por um preço excelente. Acho a Pale Ale deles extremamente bem executada, equilibrada, deliciosa e o fato de poder comprar no mercado por 15 leais um kit completo faz dela uma puta marca bacana pra se evangelizar os amigos e ter sempre em casa.

Quanto aos rótulos realmente estão parecidos mas eu não chamaria de plágio. Quer dizer que só porque a Flying Dog (que eu adoro) fez uns rótulos estilo western (beeem escrachado) nenhuma outra pode fazer?

Ficou um pouco parecido sim mas acho que antes de chamarmos de plágio e ficar defendendo a americana podiamos dar um crédito aos heróis que produzem cerveja artesanal dentro da nossa maldita legislação.

Quanto ao american antes, IMHO, sim, basta carregar um pouco mais nos IBUs (claro, de forma que a breja fique equilibrada) e podemos chamar de american, afinal de contas a lupulagem é que diferencia o estilo (norte)americano de fazer cerveja, é por isso que eles são conhecidos.
Estou errado?

[]'s
Tempo para a criação da página:0.450 segundos