Novas Cervejas da BACKER

Mais
14 anos 4 meses atrás - 14 anos 4 meses atrás #21211 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Novas Cervejas da BACKER
Nossa Jean, quanta diferença daqui! Medieval a 10 pilas no bar é bem melhor, hein? :)
As duas vezes que a bebi, consegui por volta desse preço, depois nunca mais. Batei uma saudade e um dia que estava no EAP fui pedir, mas quando vi o preço (e olha que lá é barato!), desisti e pedi outra coisa. É uma pena, pois é uma bela cerveja, com uma garrafa muito bonita, me lembra bastante a Leffe Blond, paralelo que incluí na minha avaliação dela. ;)
Ultima edição: 14 anos 4 meses atrás por Milu Lessa.
Mais
14 anos 4 meses atrás #21213 por FABIO FLEMMING
Respondido por FABIO FLEMMING no tópico Re:Novas Cervejas da BACKER
eu acho q uma coisa que não se criou no brasil ainda foi um padrão de preços nas cervejas, principalmente nas artesanais.
o que parece é que para uma cerveja ser boa, ela tem que ser cara.
um exemplo disso é a Venenosa que é aqui de Curitiba. A um tempo atras houve um evento chamada Homebrew Day onde as cervejas eram vendidas a preço de custo para degustação, não era permitido levar embora. A Venenosa era vendia a R$ 6 enquanto que na loja chega a R$ 15.

Não da para entender.

Uma vez eu até pago, para experimentar, mas para revisitar um rótulo, este precisa ter um excelente custo/beneficio.

"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
Mais
14 anos 4 meses atrás #21215 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Novas Cervejas da BACKER
Fabio, é o que acontece comigo. O problema é que cria-se um mercado que degusta as suas cervejas, mas não é consumidor delas.

E um mercado degustador e não consumidor é bem frágil.
Mais
14 anos 4 meses atrás #21217 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Novas Cervejas da BACKER
Fabio
Pensando no caso da venenosa, a coisa ainda pode assustar mais.
A venenosa ainda não tem registro no MAPA, ou pelo menos não tinha, pois, depois desse registro a carga tributária sobre ela sobe concideravelmente.

Não gosto de cair nesse assunto de preço, pois terei de fazer o que eu tanto condeno, bater na mesma tecla, mas vamos lá.

Neguinho é ótimo para reclamar dos preços, mas ninguém tem idéia de quantidade de carga tributaria que uma artesanal paga. Para quem acompanha algum grupo de e-mail da ACervA, pode ate já ter uma noção do trampo todo que o pessoal sofre.
Ok dai reclamar que nosso pais tem altas taxas tributarias e tudo mais, seria o certo. Não também. Neguinho ainda assim conhecendo isso reclama mas está elegendo o Tiririca para a câmara, uma pessoa que segundo o laudo do juiz tem mínimas capacidade de interpretação, leitura e escrita. E é esse sujeito que vai aprovar as leis do nosso pais. E neguinho ainda acha legal votar nele.

Pausa para o desabafo furioso
Espero que os filhos dos #$%%$#$% que votaram nele, sofram bastante com as porcarias das leis que ele deve aprovar

Mas apenas reclamar é mais cômodo, em quanto ler projetos de candidatos, para saber em quem está votando dá trabalho.
O povo nem votar sabe, mas quer reclamar disso ou daquilo

Então é isso, nosso pais esta todo errado, e a culpa não é desse ou daquele político, a culpa é nossa que votamos neles.

Evitando falatórios chatos:
Meu comentário não foi uma indireta, nem muito menos uma direta para ninguém. Se a carapuça não serviu, NÃO VISTA. Se meu comentário incomodou MUITO, é porque a carapuça serviu.
Mais
14 anos 4 meses atrás - 14 anos 4 meses atrás #21218 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Novas Cervejas da BACKER
Só para ilustrar um pouco o meu comentário anterior, pois não gosto de deixar informações sem base, coloco aqui um link de um texto sobre tributação no site do SINDICERV (Sindicato Nacional da indústria cervejeira)

www.sindicerv.com.br/tributacao.php

E em uma pesquisa sobre carga tributaria durante o carnaval o IBTP - Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário ( www.ibpt.com.br/home/ ) revelou que a cerveja recebe um tributo de mais de 54%.

Depois dessas e mais algumas outras informações comecei a ver que NEM SEMPRE é a ganância dos distribuidores ou donos de bar e sim do nosso governo lindo maravilhoso uma TETEIA (para não baixar o nível)
e que as vezes 20 reais em um LN 10 reais é para o governo e 10 para a nossa amada e idolatrada indústria cervejeira

Adicionando um comentário
Mas mesmo assim eu dou o direito de alguém, não querer pagar mais de 20 reais em um long neck, está no seu direito, mas diga apenas que você não paga, e não que ela naum vale isso.
Assim como eu naum pago 180 mil reais em um Camaro, que faz a mesma coisa que meu uninho de 20 conto. Mas eu tb não falo que o carro não vale esse preço, eu apenas não estou disposto a pagar.
Ultima edição: 14 anos 4 meses atrás por Renato ..
Mais
14 anos 4 meses atrás #21219 por Pedro Bianchi
Respondido por Pedro Bianchi no tópico Re:Novas Cervejas da BACKER
Renatão
A Venenosa já foi registrada. Quero dizer, agora atende pelo nome de Perigosa e teve o rótulo mudado. E sim, elas estão com o preço um pouco mais alto e vem numa caixinha bem bonitinha.
Eu sou um dos que não acha justo o que se paga no Brasil por uma boa cerveja, mas até prefiro nem comentar.
Tempo para a criação da página:0.474 segundos