Só para ilustrar um pouco o meu comentário anterior, pois não gosto de deixar informações sem base, coloco aqui um link de um texto sobre tributação no site do SINDICERV (Sindicato Nacional da indústria cervejeira)
www.sindicerv.com.br/tributacao.php
E em uma pesquisa sobre carga tributaria durante o carnaval o IBTP - Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (
www.ibpt.com.br/home/
) revelou que a cerveja recebe um tributo de mais de 54%.
Depois dessas e mais algumas outras informações comecei a ver que NEM SEMPRE é a ganância dos distribuidores ou donos de bar e sim do nosso governo lindo maravilhoso uma TETEIA (para não baixar o nível)
e que as vezes 20 reais em um LN 10 reais é para o governo e 10 para a nossa amada e idolatrada indústria cervejeira
Adicionando um comentário
Mas mesmo assim eu dou o direito de alguém, não querer pagar mais de 20 reais em um long neck, está no seu direito, mas diga apenas que você não paga, e não que ela naum vale isso.
Assim como eu naum pago 180 mil reais em um Camaro, que faz a mesma coisa que meu uninho de 20 conto. Mas eu tb não falo que o carro não vale esse preço, eu apenas não estou disposto a pagar.