Novas Cervejas da BACKER

Mais
14 anos 4 meses atrás #21220 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Novas Cervejas da BACKER
Pedro o que eu não acho justo é nossa MARAVILHA de carga tributaria.
Mas as vezes eu vejo gente culpando os donos de bares, distribuidores e ate fabricantes pelos preços. E sem saber de tudo que rola por traz.

Opa então essa venenosa que está na minha geladeira, que nem minha é, já eh uma relíquia. Bom saber, vou cobrar mais pelo resgate dela hauhauhauha SE PREPARA PAULÃO hauhauhauhauh
Mais
14 anos 4 meses atrás #21223 por Fábio Acioly
Respondido por Fábio Acioly no tópico Re:Novas Cervejas da BACKER
Bom, só pra expor meu ponto de vista, que é um pouco diferente, faço alguns comentários.

Fiz algumas (várias) reclamações sobre o preço da Eisenbahn São Sebá, que eu acho abusivo e continuo achando mesmo após as explicações do Renato sobre cargas tributárias. Por que?

Bom, a primeira cerveja do Concurso Mestre Cervejeiro foi a Dama do Lago, que custava entre 17-19 reais. Já era caro pro padrão Eisenbahn da época, mas vá lá. A segunda foi a Joinville Porter, que, se não me engano, custava entre 21-23 reais, mais caro ainda, já beirando o absurdo. Agora saiu a São Sebá, custando mais de 30 reais e em alguns lugares mais de 40 reais.

Me pergunto: A carga tributária subiu na mesma proporção? Ou alguém está aproveitando essa "modinha" de cerveja especial pra "enfiar a faca" nos pobres consumidores que, ávidos por novidades, acabam pagando o que NÃO VALE em uma cerveja. Por que algumas cervejarias, como a Backer (só um exemplo) conseguem vender cervejas igualmente selecionadas por um preço mais justo? Eles não pagam tributos? Ou então a Wäls, será que estão passando a perna no fisco? E olha que essas são verdadeiramente micros e não tem uma Schincariol por trás.

O que eu quero dizer é o seguinte: Cerveja é cara por conta de tributos? Com certeza! Só por causa disso? De jeito nenhum. Estão nos explorando, tanto algumas cervejarias quanto alguns estabelecimentos, aproveitando-se da "onda".

Mas essa é apenas a minha opinião, é a forma como eu estou enxergando o que acontece no momento. Posso estar equivocado e não quero influenciar o pensamento de ninguém. Tirem as suas próprias conclusões.

Respeito a opinião dos demais confrades e não vou mais falar nesse assunto. Já deu, acho que todo mundo já entendeu, né?

Só uma pequena analogia com o que o Renato falou sobre o Camaro e o Uno. Pra mim é como se pegassem o Uno e vendessem a 180 mil reais. Não compramos apenas porque não estamos dispostos a pagar ou porque simplesmente um Uno não vale 180 mil reais???

Abraços ;)
Mais
14 anos 4 meses atrás #21224 por Mauro Renzi Ferreira
Renato, é como eu sempre digo, alguém tem que pagar o salário e os benefícios dos nossos deputados, né? :huh:
Mais
14 anos 4 meses atrás #21225 por Jean Chris
Respondido por Jean Chris no tópico Re:Novas Cervejas da BACKER
Ah, e ninguém aqui falou no preço que os insumos, malte, lúpulo,... entram em nosso país,... depois é taxa em cima de taxa.
Mais
14 anos 4 meses atrás #21227 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Novas Cervejas da BACKER
Valeu pelo ótimo post, Fábio.
Mais
14 anos 4 meses atrás #21230 por Leonardo Russo
Respondido por Leonardo Russo no tópico Re:Novas Cervejas da BACKER
Diga-se, é pra isso que serve um fórum.

Sou contra discussões sem argumento, só falatório. Isso que foi demonstrado, fontes e números é sensívelmente melhor do que o "é porque é".

Dou minha opinião:

Não compraria uma São Sebá pelo simples fato dela não me entusiasmar. Muito tempo fiquei comprando as mesmas cervejas e não parava pra refletir no porque disso. Daí caiu a ficha: não tive tanta curiosidade assim.

Em comparação comprei uma 8.6 pra provar, avaliar. Foi legal, eu curti, mas não sei se compro outra. Ela ficou no mesmo nível que a Duvel pra mim: um ok.

Eu costumo comparar cerveja com feijoada. Eu não pago 40 reais numa feijoada mal feita, em um lugar 'chique', que não veio nenhum bônus [tipo um pãozinho, torresmo a vontade, banana, etc], e vai me deixar mal entre hoje/amanhã; me recuso a pagar.

Eu sei - mais ou menos - quanto custa pra fazer em casa, ou o custo de venda normal em outros lugares. Nesse caso específico, não tem muito como medir os tributos envolvidos e eu sei que pode ter uma falha ou outra na comparação, mas em linhas gerais é o que penso.

www.cervezando.wordpress.com

\\\"We\\\'re certain of two things in life: We\\\'re all gonna die one day and that we\\\'ll be drinking beer all the way.\\\" £

\\\"Women and beer: the cause and solution to all our troubles.\\\" £
Tempo para a criação da página:0.461 segundos