Weissbiers

Mais
14 anos 2 meses atrás - 14 anos 2 meses atrás #19765 por Alessandro Pinesso
Respondido por Alessandro Pinesso no tópico Re:Weissbiers
Metendo a colher na discussão, acho que a Bohemia Weiss fica devendo se comparada às boas cervejas de trigo, mas convence pelo custo x benefício. Ruim mesmo foi pagar R$ 7,50 por uma long neck de Erdinger Champ e descobrir que até a Bohemia é melhor. Gostei da Oettinger que, embora não seja sensacional, caiu muito bem, leve e refrescante.
Ultima edição: 14 anos 2 meses atrás por Alessandro Pinesso. Razão: erro ortográfico
Mais
14 anos 2 meses atrás #19767 por tiago lucas
Respondido por tiago lucas no tópico Re:Weissbiers
Pois é, eu acho a Bohemia Weiss uma cerveja razoável, assim como acho todas as Bohemias (mesmo a Oaken!) razoáveis.

De fato, o problema das Petras é o preço. Quer dizer, isto excluindo a Bock e a Schwarzbier deles que deixam muito a desejar (ambas utilizam caramelo o que é sempre mau sinal em cervejas escuras). Achei boa a Weiss deles, a Aurum é 'ok', a Stark é muito boa.

A Weiss da Backer é uma receita muito peculiar - bem mais doce do que está 'na lei' do BCJB. De qualquer forma, acho uma cerveja 'ok'; é excelente para oferecer para quem só curte bebidas mais doces.

Para não dizer que acho tudo 'ok': a weiss da Bruge é um péssima! Jamais encontrei alguém que gostasse.

Também concordo que a Paulaner está entre as melhores. A Eisenbahn Weiss é a minha preferida!
Mais
14 anos 2 meses atrás - 14 anos 2 meses atrás #19774 por Jean Chris
Respondido por Jean Chris no tópico Re:Weissbiers
A cerveja de trigo que mais gosto é a Backer e olha que já tomei muuuuuuuita cerveja de trigo. Sei que ela é diferente das tradicionais, saindo um pouquinho do estilo pois possui mais aroma e sabor de banana e é um pouco mais adocicada, mas isso que me fez gostar muito dessa cervejinha.

Marcelo, por que vc não gostou da Backer ?

St. Gallen é de trigo??????????

Desculpem, mas é uma porcaria sem característica nenhuma de trigo! Tem um nome e o rótulo tão bem feitos, que pena que a cerveja é péssima!

Ultima edição: 14 anos 2 meses atrás por Jean Chris.
Mais
14 anos 2 meses atrás #19777 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Re:Weissbiers
pego como referencia as classicas, mesmo(paulaner, franziskaner).
Mais
14 anos 2 meses atrás #19778 por João Gabriel Margutti Amstalden
Eu to com o Marcelo, o Marcio e os outros mineiros, das que eu tomei até agora, PAULANER ows!!!

Eu to com duas Backer trigo pra tomar aqui, deixarei minhas conclusões...

A merda é que eu queria degustar todas da Backer numa noite só, mas não to achando ninguém pra me acompanhar, meu Pai tá arregando, é mole? :ohmy:

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
14 anos 2 meses atrás #19780 por tiago lucas
Respondido por tiago lucas no tópico Re:Weissbiers
Jean, a weiss da Backer é claramente mais doce. Tanto é que minha mãe que só goste de bebidas doces adora. Eu também acho uma cerveja boa, mas é mais enjoativa que uma Paulaner ou Eisenbahn.

João, as do promoção do Wal-Mart ainda? Já tomei todas as minhas faz tempo. :laugh:

Hoje experimentei a Octorberfest da Erdinger no Royalle Café. Lembou-me justamente da weiss da Backer...
Tempo para a criação da página:0.437 segundos