Westvleteren - como trazer?

Mais
14 anos 7 meses atrás - 14 anos 7 meses atrás #11219 por Luís Flávio de Souza e Silva
Saudações a todos! Depois de muito tempo visitando o brejas.com.br, decidi me cadastrar e participar ativamente do fórum, primeiramente para pedir algumas orientações.

No próximo mês de julho, minha mãe fará uma viagem à Europa, e a Bélgica está incluída no roteiro. Pretendo pedir que ela traga algumas Westvleteren para mim. Sei que as Westvleteren "teoricamente" não podem ser comercializadas por terceiros (encontrei a Westvleteren 8 no Frei Tuck na última terça-feira por R$85) e só são encontradas na abadia de São Sisto. Cheguei a entrar no site da abadia para buscar algumas informações, mas confesso que fiquei um pouco desanimado com o que li, pois me parece que o processo é meio complexo, exigindo reservas por telefone, fornecimento de placa de carro etc., coisas que não poderei fazer.

Venho aqui então pedir uma ajuda aos confrades mais viajados que conheçam o "esquema" das Westvleteren. Será que não existe uma maneira de se comprar algumas garrafas na loja da abadia em pronta entrega? Em caso afirmativo, como transportar as garrafas: escondendo dentro da mala? Ou trazendo em uma caixa apropriada?

Agradeço desde já todas as informações e opiniões. Abraços!
Ultima edição: 14 anos 7 meses atrás por Luís Flávio de Souza e Silva.
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 7 meses atrás #11221 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Westvleteren - como trazer?
Luiz,

Pra comprar eu não sei, mas tem um tópico sobre esse papo ai.

Pra trazer é tranquilo, basta despachar na mala, envolva as garrafas em panos mais firmes e/ou macios como jeans, lá, etc.

Há uns dois anos uma amiga me mandou uma breja da Itália nesse esquema, sem crise. Também já me trouxeram vinhos assim, não dá nada, o que não rola é trazer na bagagem de mão.
Mais
14 anos 7 meses atrás #11222 por Marcio Rossi
Respondido por Marcio Rossi no tópico Re:Westvleteren - como trazer?
Luís Flávio de Souza e Silva escreveu:

Será que não existe uma maneira de se comprar algumas garrafas na loja da abadia em pronta entrega?

Negativo, sem chance. Conheço gente que esteve lá, pelejou, insistiu, não tem conversa.

O esquema é o do site, liga, combina, informa a placa (ou diz que vc vai de transporte público e não tem placa, deve haver um recurso, imagino...)
Mais
14 anos 7 meses atrás #11223 por Leandro Abrahão
Olá a todos,

pelo que eu andei lendo, tem um pub que fica próximo da abadia e vende além das cervejas, patês, queijos e pães feitos pelos monges trapistas.

"In de Vrede"
Donkerstraat 13
8640 WESTVLETEREN
Tel. 057/40.03.77
Fax. 057/40.19.60

www.indevrede.be/

abçs,

Leandro
Mais
14 anos 7 meses atrás #11227 por vincent ledent
Luiz,

Confirmo para o "In de vrede". Não é realmente um pub, é mais uma grande cafétaria. Ela localiza-se bem na frente da abadia (nem 100 metros). Agora, você tem que saber que abadia situa-se "no meio de nada" (+/- 1h30 de Bruxelas). Portanto, alugar um carro vai ser inevitável!
Mais
14 anos 7 meses atrás #11235 por Mauro Renzi Ferreira
Tenho a impressão de que o que torna essa cerveja "a melhor do mundo" é exatamente esse seu caráter mítico e inacessível. Pergunto: Será que se tivéssemos ela com a mesma disponibilidade das demais trapistas, ela ainda assim seria a melhor?

Calma, não estou duvidando do seu sabor, nem da sua qualidade (fato inegável em todas as trapistas), mas será que ela é TÃO boa assim a ponto de ser a melhor? Reforço que a cerveja Conceição já ganhou dela num teste cego.

Tudo bem, não sou hipócrita e confesso que eu mesmo gostaria muito de prová-la, mas a minha dúvida persiste. Quem a provou, poderia me elucidar, por favor?

;)
Tempo para a criação da página:0.393 segundos