ABRADEG

• um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 8 meses atrás #10323 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:ABRADEG
Também não estou muito por dentro desse assunto "copiar-colar", lembro que ouvi algo por alto mas nem quero me aprofundar nisso.

Achei interessante a proposta, parece coisa bem feitinha e a cobrança é justa se isso, de fato, se reverter em favor dos associados, além disso existem outras coisas que ajudam a justificar a cobrança, isso é coisa que muita gente não dá valor. Sabem quanto custa criar e manter um website ? Será que administrar uma associação não exige trabalho e dedicação ? E organizar um evento, pensam que é só estalar os dedos e tudo acontece ?

Acho que qualquer ação que sirva para promover a cultura cervejeira é válida, e acho também que todos os que "suam a camisa" para fazer as coisas acontecerem merecem uma remuneração, um incentivo.
Mais
14 anos 8 meses atrás #10324 por Diego Leonardo Lopes
Respondido por Diego Leonardo Lopes no tópico Re:ABRADEG
rsrsrsrs

bom, pra não citar nomes, era um confrade que simplesmente dava crtl c+ crtl V em várias degustações de brejas diferentes, entenda diferentes mesmo, como estilo por exemplo. Ele virou um TOP 10 em muito pouco tempo, so neste esquema de copy and paste, mas o Ricardo e o Mauricio fizeram uma varredura que eliminou boa parte dos copy and paste dele, por sinal, ele não acessa o site há mais de 3 meses. Curiosamente, desde dezembro/09, inauguração da ABRADEG

tenso!!!!!!!!!
Mais
14 anos 8 meses atrás #10346 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:ABRADEG
Sou contra cobrar mensalidades para entrar em um grupo ao qual naum se sabe o que esta rolando
o Brejas os sites da ACervA, entre outros blogs e confraria se propoem ao mesmo sem cobrar um centavo.

E vindo de quem vem, não investiria um centavo. Afinal de contas os frutos naum caem longe da arvore. E a indole do idealizador naum eh das melhores.
  • um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 8 meses atrás #10349 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:ABRADEG
Renato . escreveu:

Sou contra cobrar mensalidades para entrar em um grupo...

Renato,

Para se cadastrar no site não é cobrado nada, a cobrança só é feita caso queira se associar à ABRADEG. Mensalidades ou anuidades acontecem em praticamente toda e qualquer associação, seja ela de vinho (ABS, Sbav), profissionais (ADG, por exemplo, que é minha área), etc. Não acho errado não, desde que, repito, o valor pago seja revertido a quem pagou.

Por exemplo, a ABS (Associação Brasileira de Sommeliers) oferece degustações dirigidas com muita frequência, aberta a qualquer um que queira participar, entretanto os associados tem descontos de (acho) 50%. Os descontos também são oferecidos em eventos não promovidos pela ABS, mas nos quais a associação faz parceria. E a mensalidade da ABS custa R$ 25,00. O que eles fazem com essa grana ? Ora, para manter algo legal o dinheiro tem que sair de algum lugar, né ? Seja através de mensalidade, seja através de publicidade, etc. Será que o bannerzinho "piscando" ai em cima é free ?

Confrade, não existe almoço grátis !

;)
Mais
14 anos 8 meses atrás #10351 por Anderson Martins
Respondido por Anderson Martins no tópico Re:ABRADEG
Renato, a Acerva cobra mensalidade sim!!!
São R$25,00 por mês.
E por falar na Acerva, até hoje não vi a finalidade de se contribuir com essa mensalidade, como é utilizado esse dinheiro??? Que retorno traz para o associado???
Se tiver algum membro da Acerva Paulista, seja da diretoria ou que seja apenas um associado que consiga e esclarecer ficaria grato.

Pois na lista de "beneficios" para o associado não vi praticamente nada que custe dinheiro, apenas descontos em parceiros que não geram custos nenhum para a associação.

Não estou criticando, apenas tento entender uma vez que pretendo eventualmente ingressar como sócio dentro de pouco tempo.
Mais
14 anos 8 meses atrás - 14 anos 8 meses atrás #10353 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:ABRADEG
Me associei, semana passada, a Acerva Carioca. O valor é o mesmo.

Ainda estou me inteirando do benefícios; participar de compras coletivas de materiais de insumos, participar de eventos fechados para associados que podem ser pagos ou não, descontos em determinados lugares, etc. Os associados agora vão poder usufruir da cozinha que foi presenteada pelo Marcelo da Colorado, mas acho que ainda não se sabe como isso vai ser feito. Além disso, as Acervas são ainda relativamente novas e precisam de caixa para se firmar, se legalizar, etc e tal.

De qualquer forma, hoje eu pago uma parcela do curso de analise sensorial da Cilene que será fechado para associados (semana que vem acho que tem curso de uma semana com o Schiaveto, também fechado) e domingo participo do primeiro evento como associado (já fui a alguns, como convidado) e com o tempo vou poder te dizer se vale a pena ou não. Eu ainda tenho que começar a fazer cerveja pra ver isso melhor rs.
Ultima edição: 14 anos 8 meses atrás por Pedro Fraga.
Tempo para a criação da página:0.391 segundos