ABRADEG

Mais
14 anos 8 meses atrás #10403 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:ABRADEG
Guimma
Mesmo pq um associação registrada e reconhecida legalmente naum se faz de apenas UMA pessoa, e se tiver uma equipe boa, pode ir para a frente sim. Mas a apologia feita sobre o pagamente de mensalidade eu achei meio forçado, ate tem um "convite" a todas as confrarias do Brasil, para se associar a eles, mas não achei nenhuma infomração de quais vantegens eu terai de associar minha confraria a eles.

Sobre a redenção e recuperação de pecadores, rsrsrs, eu tb ponho fé, mas ate que me provem o contrario a imagem que eu tenho desse membro em questão eh negativa, nada impede dele aparecer aqui com explicações palusiveis e me fazer mudar de ideia.

Sobre a degustação-palestra, eh aberta, ou tem que pagar, ou só para associados????
  • um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 8 meses atrás - 14 anos 8 meses atrás #10406 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:ABRADEG
Renato . escreveu:

...mas não achei nenhuma infomração de quais vantegens eu terai de associar minha confraria a eles (...) Sobre a degustação-palestra, eh aberta, ou tem que pagar, ou só para associados????

É pra isso que existe o fale-conosco ! Hehehe... Mas foi como o David falou, Renato:

"Agora...a grande pergunta é: Pq eu pago para fazer parte de uma Associação? A resposta é simples e chega a ser romântica: Pelo simples fato de uma determinada associação, como a Acerva, ter os ideais que eu quero para uma determinada finalidade. Ou seja, eu sou um amante de fabricação de cerveja, da cultura cervejeira...e existe uma associação que congrega esses ideais...então, estou antenado com ela e quero ajudar a cultura cervejeira ser espalhado aos 4 ventos. Então vou me juntar e ajudar a essa associação, no caso a Acerva Paulista

OU seja...vou ter uma Associação que vai ME representar. Ou seja, minha voz, chegará a mais gente."

Essa degustação-palestra vai custar R$ 40,00 e parece que é aberta a quem queira participar, associado ou não. O preço parece um pouco salgado porque, salvo a Monasterium, as demais nem são tão tops de linha assim, mas acho que tá valendo, serão Starobrno, Tucher, Falk Estrada Real, Super Bock Abadia Rubi, Colorado Demoiselle e a Monasterium, como já falei. De repente o cara tá querendo tirar uma "comissão", mas é merecido, ele está organizando as coisas, metendo a mão na massa, sabemos que isso gera custos e uma puta trabalheira, né ?

Enfim, quero deixar claro não estou defendendo ninguém, nem conheço o indivíduo, só conheci agora a associação dele e achei a idéia construtiva, se for séria mesmo e venha somar, mas isso vamos ver com o tempo, por enquanto acho que é mais prudente guardarmos as críticas.
Ultima edição: 14 anos 8 meses atrás por um visitante.
Mais
14 anos 8 meses atrás - 14 anos 8 meses atrás #10417 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:ABRADEG
Bom eu por estar presente no ranking desde o começo e ver o fato que aconteceu, e depois ate de ser colcoado no forum o mesmo nunca se pronunciou, mesmo tendo possibilidade, eu ainda mantenho meu parecer.
Não sobre a associação, sim sobre ele.

E outra oponião particular, o pagamento, eu participo da ACervA tem mais de 1 ano e nunca paguei nada, estou nos eventos deles, leio muito o conteudo deles e visto a camiseta deles sem gastar um centavo. Assim que iniciar no ramo da produção irei me associar, não pq eu acho legal, sim pq esse investimento vai retornar para mim com beneficios, compra conjunta de malte lupulo desconto em cursos e tudo mais.

OK a ideia de tirar o escorpião do bolso ajudar financeiramente sem querer nada em troca eh legal, mas eu ultimamente ando vendendo o almoço para comprar a janta, não to podendo mto naum =]=]=]

Sobre a degustação o preço tah dentro do que tem sido praticado por ai viu Guimma, no brejas as degustação da Adnerson Valey e Flying Dog foi 50 reais 5 rotulos, algo em torno de 125ml.
Pena que eh no RJ se naum eu faria questão de estar presente para ver de perto o trabalho da associação.
Afinal de contas podemos ser surpreendidso novamente, SEMPRE =]=]=]
Ultima edição: 14 anos 8 meses atrás por Renato ..
  • um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 8 meses atrás #10428 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:ABRADEG
Pois é, sempre somos "surpreendidos novamente" !!!! hehehe...
Mais
14 anos 8 meses atrás #10523 por Felipe Ribeiro - Duende
Respondido por Felipe Ribeiro - Duende no tópico Re:ABRADEG
O legal é quando as Associações nascem de maneira Natural.

Afinal, elas existem justamente para poder ajudar o humano (usar homem é muito parcial) a transpor obstáculos e dificuldades, e principalmente agregar coisas boas.
Mais
14 anos 8 meses atrás - 14 anos 8 meses atrás #10539 por Pablo Maz
Respondido por Pablo Maz no tópico Re:ABRADEG
Há uns 20 dias alguém falou na lista da ACervA Carioca sobre a ABRADEG. No site deles, perguntei sobre as opções de associação. Essa foi a resposta:

Olá Pablo,

Você pode adquirir o título de membro como a maioria tem feito, pela loja virtual no site:

loja.abradeg.com.br

Em alguns dias você irá receber um Kit da ABRADEG que terá carteirinha e material e possivelmente algumas amostras para degustar e avaliar.

Uma vez sócio, de acordo com algumas regras, você pontua no ranking de degustadores que é publicado semestralmente.

Dia 14/04 teremos evento no Rio com participação do Marco Falcone, da Falk Bier na maior casa de vinhos do Brasil, o Castelo do Vinho que nos escolheu para acessorarmos eles a entrar neste mercado.

Alguns membros da ABRADEG receberão neste dias algumas cervejas para avaliarem e postarem no site, entre elas algumas cervejas Francesas, Chinesas, Belgas e Italianas ainda não vistas por aqui.

Nosso propósito é diferente de todas as outras associações e focado em degustação.

Temos representação em diversos estados e fora do Brasil. No Canadá temos uma forte parceria e vamos fazer um intercâmbio de cervejas, onde a idéia é que os membros da ABRADEG recebam cervejas para degustar gratuitamente e colocar avaliação no site que vamos divulgar em breve.

Nosso trabalho é muito bacana e já é estudo de caso por algumas entidades internacionais. Temos algumas diretrizes, como não pedir nada a indústria para sermos ausentes e não estabelecer vínculos que possam denegrir a imagem da Associação.

Pense, avalie e se associe.

Um abraço.
Abradeg

"The wheat is like a rich man; it’s sleek and well to do.
The oats are like a pack of girls, laughing and dancing too.
The rye is like the miser; it’s sulky, lean and small,
But the ripe and bearded barley is monarch of them all."
Ultima edição: 14 anos 8 meses atrás por Pablo Maz. Razão: Erro
Tempo para a criação da página:0.409 segundos