Renato . escreveu:...mas não achei nenhuma infomração de quais vantegens eu terai de associar minha confraria a eles (...) Sobre a degustação-palestra, eh aberta, ou tem que pagar, ou só para associados????
É pra isso que existe o fale-conosco ! Hehehe... Mas foi como o David falou, Renato:
"Agora...a grande pergunta é: Pq eu pago para fazer parte de uma Associação? A resposta é simples e chega a ser romântica: Pelo simples fato de uma determinada associação, como a Acerva, ter os ideais que eu quero para uma determinada finalidade. Ou seja, eu sou um amante de fabricação de cerveja, da cultura cervejeira...e existe uma associação que congrega esses ideais...então, estou antenado com ela e quero ajudar a cultura cervejeira ser espalhado aos 4 ventos. Então vou me juntar e ajudar a essa associação, no caso a Acerva Paulista
OU seja...vou ter uma Associação que vai ME representar. Ou seja, minha voz, chegará a mais gente."
Essa degustação-palestra vai custar R$ 40,00 e parece que é aberta a quem queira participar, associado ou não. O preço parece um pouco salgado porque, salvo a Monasterium, as demais nem são tão tops de linha assim, mas acho que tá valendo, serão Starobrno, Tucher, Falk Estrada Real, Super Bock Abadia Rubi, Colorado Demoiselle e a Monasterium, como já falei. De repente o cara tá querendo tirar uma "comissão", mas é merecido, ele está organizando as coisas, metendo a mão na massa, sabemos que isso gera custos e uma puta trabalheira, né ?
Enfim, quero deixar claro não estou defendendo ninguém, nem conheço o indivíduo, só conheci agora a associação dele e achei a idéia construtiva, se for séria mesmo e venha somar, mas isso vamos ver com o tempo, por enquanto acho que é mais prudente guardarmos as críticas.