ABRADEG

Mais
14 anos 8 meses atrás #10540 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:ABRADEG
na teoria tah bem legal a ideia sim heim

tem que ver se na pratica a coisa eh a mesma

Eu infelizmenteo naum topodendo bancar 25 conto por mes, para tal vez receber um kit e cerveja em casa, se alguem puder e fizer va colocando as impressões aqui
Mais
14 anos 8 meses atrás #10648 por Paulo Gomes
Respondido por Paulo Gomes no tópico Re:ABRADEG
Eu irei esperar um pouco pra ver que rumo a coisa toma, se for interessante posso me associar.
Mais
14 anos 8 meses atrás #10677 por Renato .
Não tem nenhum associado aqui para dar uma opinião mais concreta????

Se rolar mesmo esse lance de cerveja gratis e kit e tudo mais vale bem a pena, quem sabe se desapertar um pouco o bolos seja uma boa
Mais
14 anos 8 meses atrás - 6 anos 3 meses atrás #10774 por Pedro Azevedo
Respondido por Pedro Azevedo no tópico Re:ABRADEG
..
Ultima edição: 6 anos 3 meses atrás por Pedro Azevedo.
Mais
14 anos 8 meses atrás #10795 por Renato .
PEDRO PADILHA

Inicialmente obrigado por aparecer aqui no forum, é bom ter alguem lá de dentro par adar as explicações, se não fica só o pessoal que tah de fora especulando, ME INCLUO NESSA.

Gostei da ideia, da filosofia, do que a ABRADEG se propõe, mas me responda uma coisa, esses desocntos em bares, seria só no rio de janeiro, pois vi que o ultimo evento foi la, acho que os socios e a adm, devem se concentrar por lah.
Sou de Campinas, interiro de sp, será que isso não dificultaria participar dos eventos assim como receber os kits e cervejas e tudo mais ?????

A mensalidade eh 25 reias mesmo ????
  • um visitante
  • Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 8 meses atrás #10798 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:ABRADEG
Repito, toda e qualquer iniciativa que tenha como objetivo difundir a cultura cervejeira é válida, desde que seja séria, obviamente. Apesar de algumas especulações, logo que vi a Abradeg, quis acreditar na proposta (e continuo acreditando). Mas agora que o Pedro esclareceu alguns detalhes, uma questão me intrigou:

- Participação no ranking oficial de degustadores e direito de utilizar a marca ABRADEG vinculada a sua posição no ranking
- Sua degustação será considerada parte da opinião oficial da ABRADEG, levando em conta sua posição no ranking
- Direito de colaborar no portal oficial de degustações e no blog ABRADEG

Qualquer pessoa pode se associar, correto ? Desde um exímio conhecedor em cervejas, que analisa suas qualidades dentro dos mais criteriosos parâmetros estabelecidos pela BJCP ou alguma outra entidade, até um completo leigo que avalia pelo gosto pessoal. Uma proposta semelhante a do Brejas, inclusive. Porém, abrir a avaliação para "qualquer um" não pode comprometer o ranking ? Pois embora parecida vejo a proposta do Brejas diferente, existem os avaliadores "profissionais" e os "amadores" (em muitos dos casos tão profissionais quanto) mas acredito que a divisão seja justamente para não colocar em jogo a credibilidade.
Tempo para a criação da página:0.412 segundos