Fiz essa sugestão ao Maurício por e-mail, mas repito aqui para ver se o pessoal não pode "aprimorar" a ideia: oferecer uma "degustação de ingredientes". Essa é uma sugestão do Randy Mosher (no Tasting Beer) que eu acho que seria legal num bar especializado em brejas: degustar alguns tipos de malte (tipo, 3 ou 4 maltes base, uns 2 cristal e um torrado) e alguns tipos de lúpulo (o Mosher sugere Saaz, Hallertauer, Kent Goldings e Cascade). O Mosher ainda fala de degustação de águas (destilada, carbonatada, mineralizada com diferentes sais, com um pouco de sal comum etc.), mas aí já acho um pouco "over" para um bar. Depois, o cardápio pode indicar alguns rótulos da carta em que estes ingredientes sejam bem proeminentes, para a pessoa sentir numa breja os que ela mais gostou (tipo: "o lúpulo Saaz pode ser sentido de forma marcante na Christoffel Bier ou na Westmalle Tripel").
Já vi degustações de cervejas em vários bares (quando eu for grande, faço a degustação vertical da Chimay Bleue que o Frangó oferece), mas de ingredientes eu nunca vi, e pouca gente além dos homebrewers pode ter acesso a essas coisas.