Uma cerveja diferente. O defumado é o destaque, onipresente desde aroma até o final.
Porém, diferente das rauchbeer, este não é enjoativo. Alias, surpreende na refrescância e drinkabilidade. Ela tem Baixissima drinkabilidade porém este é o estilo . Tem que se beber devagar.
Boa cerva e diferente. Vale a pena.
Corpo de cor preta opaca com baixa formação de espuma e baixa duração.
Aroma proeminente defumado. Parece uma barraca de salames e embutidos. Salgado. Malte tostado.
Paladar também defumado mas aqui mais equilibrado com o malte tostado. Aparecem notas de chocolate amargo. Álcool se mostra presente no corpo. Amargor médio
Final tostado e o defumado salgado fica leve na boca e a pegada de álcool fica no final também. O amargo fica leve e prolongado na boca.
Temperatura de degustação: Nove graus Celsius.
Cor: Negra opaca.
Creme : Boa formação de creme bege que mantém uma camada persistente e que deixa marcas na taça.
Aroma: Complexo, com chocolate, defumação, fumaça, cinzas, notas rústicas de couro e curral de fazenda.
Sabor: Bem agressivo, não mostrando-se tão agradável, apresenta sabor rústico de couro e fazenda com bastante destaque em fusão com a torrefação de malte e algum chocolate amargo. O final traz amargor da torrefação de malte, é seco e persistente. Retrogosto apresenta defumação intensa. Drinkabiltity reduzida.
Uma cerveja marcante, pancada. Líquido negro, com espuma negra, de pequena a média formação. Aroma diferente, defumado marcante, algo salgado, talvez amadeirado, misturado com café e algum toque de caramelo. No sabor o início defumado, levemente difícil, porém seguido de toques de caramelo, tudo em uma cerveja licorosa. Uma boa experiência, porém nada delicada.