Breja escura cor de Coca Cola, espuma castanha de bolhas grandes e de boa formação. Tem atoma fraco, remetendo a tosta de café. Sabor se equilibra entre o amargo e o adocicado, com notas de café, chocolate e bala toffee, algo de artificial no sabor dá a impressão de que ésteres podem ter sido adicionados no processo. Final seco e um pouco adstringente. Uma dry stout na media, paguei caro…
A "Cervejaria Premium Paulista" faz parte da nova geração de cervejarias artesanais que vêm despontando na região do Grande ABC - zona metropolitana de São Paulo. Fundada em janeiro de 2012, na cidade de Santo André, ela é mais conhecida por sua linha de cervejas intitulada "Madalena".
STOUT
"Irish Extra Stout" de 30 IBU.
Líquido castanho escuro. No copo, forma espuma bege escura abundante, de longa duração.
Aroma achocolatado, meio abiscoitado, passando por toques de café e leve baunilha.
De corpo baixo-médio e carbonatação contida, ao paladar traz notas de café e suave chocolate entre nuances de caramelização. Um amargor modesto cruza o final seco, moderadamente torrado.
Stout sem firulas para embalar o dia-a-dia. Em regiões como a minha não oferece bom custo-benefício.
Estilo Stout
5,5% de teor alcoólico
IBUS: não divulgado
Cerveja de alta fermentação.
Copo ideal: stout
Boa carbonatação com boa formação de espuma na cor marrom, bem cremosa e de longa persistência.
Cor negra brilhante com reflexos castanhos
Aroma bem leve de torrefação e café.
Na boca baixo/médio corpo, bom amargor, bom dulçor, sabor de café e tosta, com leve acidez.
Retrogosto amargo de torrefação, um pouco caramelizado e levemente seco de média persistência.
Bom drinkability.
Cerveja mediana, possui pouco aroma porém é bem saborosa. Bem equilibrada porém o preço normal dela eu acho um pouco exagerado, grande problema das Madalenas. ....o preço.
A baden Stout por exemplo possui um custo/benefícios bem melhor q essa Madalena.
Cor negra opaca, com creme de boa formação e persistência (bege claro, bolhas pequenas, deixa marcas). Aroma suave de torrefação (café, leve chocolate). Corpo médio. Sabor maltado, com leve dulçor inicial seguido do torrado remetendo a café e uma sutil acidez. Carbonatação moderada. Final bem seco, de suave e persistente amargor torrado e sutil adstringência. Boa stout (fica ali na divisa entre uma Dry Stout um pouco mais "bombada" e uma Foreign Extra Stout "comportada"), com destaque para a torrefação como era de se esperar. Recomendo degustá-la em temperatura não muito baixa, ali por volta dos dez graus Celsius.