Sediada na cidade de Vinhedo, interior paulista, foi em 1991 que a Cervejaria Germânia iniciou suas atividades. Originalmente voltada apenas à produção de chopes, no decorrer dos anos passou por ampliações e estabeleceu uma linha de envasamento. Desde 2011, a empresa vem se dedicando também ao segmento de cervejas ditas "especiais".
BLACK
International Dark Lager feita com malte de cevada, carboidratos, lúpulo, corante caramelo, antioxidante e estabilizante. 11 IBU.
Castanha escura, forma um dedo de espuma bege de média retenção.
Aroma discreto de corante caramelo e cereais, com sutil floral de lúpulo.
De corpo médio e carbonatação suave, ao paladar mostra-se doce, remetendo a caramelo e xarope de glucose. Ligeira tosta e insignificante amargor não dão conta de equilibrar o conjunto.
Cerveja unidimensional que fica mais próxima de uma Malzbier que de uma Dark Lager.
Cor preta avermelhada, bem escura, com creme bege de boa formação e média duração, aroma quase nenhum de malte e leve caramelo, no sabor somente caramelo bem artificial, média carbonatação, corpo bem levem ótima drinkability, final levemente adocicado. Como disse um colega abaixo, parece um refrigerante com teor alcoólico, mas é bem bebível, apesar de totalmente esquecível.
Cor marrom avermelhada escura, com creme bege de boa formação e média duração. Aroma leve de malte e paladar maltado com caramelo. Não é um Brahma Black... Tem média carbonatação, ótima drinkability, corpo leve com final levemente adocicado e longo. Dá pra tomar um barril...
Coloração negra com toques rubros.
Espuma bege de média formação e duração.
Aroma e sabor segue o da brahma black, com nuances de torrado e caramelo, porém com textura bem mais aguada e menos cremosa.
Razoável, mas deixou a desejar.