Que grande surpresa! Em viagens ao interior de SP, costumo deixar de lado as brejas gourmets e me render ao bom e velho chopp "artesanal" da Germânia (O PILSNER). Não é lá muito badalado, mas servido na pressão, choppeira em casa, já faz parte da tradição de família. Hoje tive uma grande surpresa ao me deparar com um chopp "Black" da Germânia que eu nem sequer sabia existir. O conceito é o mesmo do Black da Brahma, porém acreditem, melhor!
Trata-se de uma American Dark Lager nitrogenada, montando o mesmo efeito cascata fenomenal da Brahma, Guinness e Murphy's. O destaque no caso fica para o copo, que mais lembra uma taça de weizen do que o tradicional bojudo da Brahma.
Escura, creme caramelo muito denso, extremamente cremoso. O aroma se mostra ligeiramente adocicado lembrando caramelo entre as notas de torrefação. No paladar, muito mais personalidade do que a concorrente. Sabor mais presente porém sem agredir. Encorpada e aveludada, com álcool muito bem inserido. Retrogosto suave e agradável de maltes torrados. Sem dúvida uma excelente novidade!