Para quem é do Rio, já tem essa Devassa no Zona Sul. A princípio, ela deve sair só envasada em 600ml, justamente para competir com Original e Bohemia. A Schin deve estar pensando numa distribuição mais capilar, para poder chegar em qualquer bar e buteco.
Sinceramente? Não vejo porque criticar tanto esse tipo de cerveja. 99% aqui não gosta, eu não gosto, mas o Brasileiro comum gosta. Paciência. Nem eu nem vocês são o público-alvo do produto, o que não o torna uma merda. As vezes essa discussão sobre cervejas especiais e cervejas de massa cansa, pq no fundo é tudo questão de gosto.
Eu acho que a Schin PODE acertar sim. Tudo depende agora da estratégia de portfólio dos produtos. Se essa Devassa veio mesmo para competir com Original e Bohemia, que tem uma percepção premium no mercado de massa, ponto pros caras. Mas se for para concorrer com Skol, Antártica e até Itaipava, aí não apenas tende a ser um fracasso, como vai afetar a imagem da marca, afetando assim a linha de cervejas especiais e até mesmo os bares da Devassa.