Alguém experimentou?
Bem, eu e um amigo fizemos uma "degustaçã" simultânea na quarta-feira a noite, quando vimos a dita cuja nos mercados já. Além da garrafa de 600ml, tem em lata também. Pelo que li de releases, ela veio para competir com Brahma e Skol mesmo.
É uma BCB normal e, num mundo de Skols e Brahmas, eu acho que prefiro encara-la novamente, nem que seja para não dar dinheiro pra Ambev (que além de produzir cervejas mequetrefes, é mercadológicamente agressiva e ainda por cima tá reduzindo a gama de importação de qualidade dela). Não tem aquele gosto de papelão da Nova Schin e fica pau a pau com as mais populares.
É como a Paris Hilton: se faz de Devassa, mas no fundo é meio frígida (quem viu o video sabe .. rs). Geladinha ela desceu bonito (com o calor que faz no Rio, gelado até suco de jiló). Mas esquentando, rolou de perceber coisas no aroma e sabor que associamos a este estilo tão apreciado no Brasil afora.
Mas não deixa de ser um belo de um embuste, associando o produto com uma cerveja considerada boa pelo mercado classe A-C do eixo RJ-SP (onde a marca Schincariol tem um nivel de rejeição altíssimo), que conhece os bares da marca, principalmente. Independente de consideramos as Devassas antigas boas ou não, elas são para o bebedor comum sinônimo de chopp artesanal de qualidade (e a maioria das pessoas não faz idéia que a Devassa pertence ao grupo Schincariol).
Eu, enquanto puder, sigo com minha Heineken ou com a Kaiser Gold (e a Bitburguer, quando encontrada). Se não tiver saída, vou dar um troco pra Schin - enquanto eles mantiverem e, de preferência, investirem, na Eisenbahn e na Baden Baden (que ouvi que são bem encontradas em mercados fortes da marca, como Salvador por exemplo).