Estive alguns dias meio desligado da internet por conta de minhas férias.
Hoje estava sapeando pelo blog do Raphael "All Beers" e teve algo que me chamou a atenção.
O grupo Schincariol ira lançar hoje a noite, no intervalo do Jornal Nacional uma BCB utilizando o nome Devassa!!!!
Quase que eu nem acreditei quando vi... Não tenho o costume de criticar algo que eu não conheço porém essa daí resolvi dar meus pitacos... Resolvi colocar o tópico após ler a descrição da nova breja.
"Trata-se de um novo produto que fará parte do portfólio Devassa, mas que apresenta o diferencial de ser uma cerveja Pilsen, com um toque mais suave e um sabor que certamente agradará ao consumidor brasileiro.."
Ou seja, tudo indica que é mais uma cerveja de milho para brigar pelo espaço dominado pela Ambev e a Petropolis.
O nome já dá uma dica, "Devassa Bem Loura", no minimo deverá ser bem palida.
Enfim, só me resta aguardar chegar ao mercado para aí sim voltar aqui e dar a opinião após a degustação.
Agora, quanto a estratégia..., não concordo nem um pouco em utilizar um nome que já esta consagrado para pegar carona num lançamento de um produto de menor qualidade. Eu acho a maior burrice...
Já temos exemplos claros disso no mercado, a Bavaria Classica queimou o filme geral da Bavaria, tiveram até que mudar o nome para Premium, mesmo assim o leigo distingue, pra ele Bavaria é Bavaria e pronto. A Femsa também fez a mesma besteira ao lançar aquela Sol BCB com esse nome, nessa o estrago não foi tão grande porque a outra é um produto importado e no final para quem toma a Sol Mexicana o que vale mesmo é ficar com a garrafinha na mão na balada mostrando que pode tomar uma cerveja cara...., essa é minha opinião.
Segue o link do post no blog do Raphael:
allbeersbr.blogspot.com/2010/02/paris-hilton-e-devassa.html
O que acham????