LANÇAMENTO - DEVASSA BEM LOURA

Mais
15 anos 3 meses atrás #6758 por Anderson Martins
Estive alguns dias meio desligado da internet por conta de minhas férias.
Hoje estava sapeando pelo blog do Raphael "All Beers" e teve algo que me chamou a atenção.

O grupo Schincariol ira lançar hoje a noite, no intervalo do Jornal Nacional uma BCB utilizando o nome Devassa!!!!

Quase que eu nem acreditei quando vi... Não tenho o costume de criticar algo que eu não conheço porém essa daí resolvi dar meus pitacos... Resolvi colocar o tópico após ler a descrição da nova breja.
"Trata-se de um novo produto que fará parte do portfólio Devassa, mas que apresenta o diferencial de ser uma cerveja Pilsen, com um toque mais suave e um sabor que certamente agradará ao consumidor brasileiro.."

Ou seja, tudo indica que é mais uma cerveja de milho para brigar pelo espaço dominado pela Ambev e a Petropolis.

O nome já dá uma dica, "Devassa Bem Loura", no minimo deverá ser bem palida.

Enfim, só me resta aguardar chegar ao mercado para aí sim voltar aqui e dar a opinião após a degustação.

Agora, quanto a estratégia..., não concordo nem um pouco em utilizar um nome que já esta consagrado para pegar carona num lançamento de um produto de menor qualidade. Eu acho a maior burrice...
Já temos exemplos claros disso no mercado, a Bavaria Classica queimou o filme geral da Bavaria, tiveram até que mudar o nome para Premium, mesmo assim o leigo distingue, pra ele Bavaria é Bavaria e pronto. A Femsa também fez a mesma besteira ao lançar aquela Sol BCB com esse nome, nessa o estrago não foi tão grande porque a outra é um produto importado e no final para quem toma a Sol Mexicana o que vale mesmo é ficar com a garrafinha na mão na balada mostrando que pode tomar uma cerveja cara...., essa é minha opinião.

Segue o link do post no blog do Raphael:
allbeersbr.blogspot.com/2010/02/paris-hilton-e-devassa.html

O que acham????
  • um visitante
Mais
15 anos 3 meses atrás #6760 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:LANÇAMENTO - DEVASSA BEM LOURA
Anderson,

Erraram no nome, ao invés de Devassa bem Loura, deveria ser Devassa Loura de Farmácia. Assim como muitas louras são louras porque pintam o cabelo mas a raiz é escura, muitas cervejas são cervejas porque tem malte mas a raiz é de milho ! Hehehe...

Uma observação sobre a Sol "mexicana", aliás, memória curta a sua, hem ? Já falamos disso aqui . A FEMSA não contou pra ninguém mas eu descobri ! Rsss... A muchacha não é mais a mesma. Se ainda estão trazendo a do México eu não sei, mas recentemente comprei umas achando que eram da importada e quando fui ver no rótulo estava assim: Indústria Brasileira. Produzida por "blablablá" (esses detalhes eu não lembro) Jacareí, São Paulo.
Mais
15 anos 3 meses atrás #6761 por Marcio Rossi
Bom, acho prudente aguardar o lançamento, não se sabe ainda do que se trata. American lager é um estilo de cerveja que, se bem feita, tem seus méritos. Talvez seja puro malte ou premium, talvez não.

Seria prematuro criticar a estratégia antes de conhecer o produto, mesmo sabendo-se mais leve e adaptada ao gosto nacional.

A Wals (artesanal de BH) lançou uma cerveja mais leve, a X Light. É uma delícia, refrescante e ligeiramente mais ousada no lúpulo. Leveza não é pecado.

Aguardemos os próximos capítulos.
Mais
15 anos 3 meses atrás #6762 por Anderson Martins
Guima, eu lembro sim que você falou, mencionei Sol Mexicana só para distinguir uma da outra.

Quanto a ainda não conhecer essa cerveja que estão lançando, realmente não é de bom tom criticar antes de conhecer, e nem tenho costume disso, porém não estou esperando grande coisa não..., os indicios não deixam duvidas, versão garrafa 600ml retornavel estilo botecão e lata de 355ml, "sabor suave como o Brasileiro gosta", eu sou capaz de apostar que não se trata de uma puro malte.
Mas vamos aguardar...

Sobre a X-Wals, realmente é uma delicia!!! Deu até vontade tomar de novo...
Mais
15 anos 3 meses atrás #6763 por Mauro Renzi Ferreira
O Brejas soltou um artigo sobre a Devassa Bem Loura aqui no Blog.

Eu já comentei minhas impressões por lá.

Quanto a Sol "mexicana", ela está sendo produzida no Brasil mesmo.
Mais
15 anos 3 meses atrás #6765 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:LANÇAMENTO - DEVASSA BEM LOURA
acho que vai mais uma BCB ai

A linha mais encorpada da devassa jah deixa a desejar a linha mais suave quero só ver

FEITO PARA O PALADAR DO BRASILEIRO

Bom acho que não sou brasileiro então.

E FICARIA MUITO FELIZ DE QUEIMAR A LIGUA POR FALAR SEM CONHECER
mas acho dificil
Tempo para a criação da página:0.582 segundos