Fábio (Guima) escreveu:...Sim, estou falando da Kaiser, descobri que ela é muito menos sofrível que as ambevianas com cheiro de ovo como apontado pelo Márcio Rossi.
Fala Fábio. Eu já quase apanhei por aí: sou fã da Kaiser. Como vc bem disse, se a questão é custo, as cervejas da Kaiser tem sido as que oferecem mais em toda sua linha. A Kaiser normal, garrafa ou chope, desce bem em um dia quente e pelo menos para mim, não tem apresentado os off flavors típicos das macro. E ainda tem a Gold e a Bock, simplesmente o melhor custo beneficio do território.
Não é fácil fazer uma lager leve e isenta; qualquer coisa que passaria despercebida em uma cerveja mais potente se sobressai em um levíssima.
Repito, leveza não é pecado. Acrescento: ser macro também não. A Bud Lite americana é um exemplo contundente: quase zero lúpulo, malte só pra dar uma corzinha, mas a danada é bem feita. No final de um dia escaldante como os que eu passava quando ia treinar pára-quedismo em pleno deserto do Arizona, ela descia divina. Só depois de lavar a serpentina com um pint é que eu migrava para as outras opções mais potentes ali disponíveis em meia dúzia de estilos de chopes.