"A notícia que todos esperavam tomou um rumo inesperado nas últimas horas das negociações. Assim a Colorado, pioneira no mercado artesanal , compra a maior cervejaria do Mundo para formar o grupo AB Inbevorado.
Com isso, as cervejas de massa nacionais terão mudança nos nomes mas poderão manter as fórmulas pois todas já incluem ingredientes nacionais. O CEO da Colorado, Papai Urso, apresentou a estratégia arrojada para a compra da Ambev:
“-Foi um trabalho de ursinho! Tiramos o lúpulo aos poucos de nossas cervejas e sempre guardamos o dinheiro desta economia. Depois de alguns anos, conseguimos juntar tanto capital que chegamos na posição de fazer uma proposta irrecusável aos banqueiros da AmBev.” – Comenta Papai Urso em entrevista exclusiva ao Cervejonalista.
Esta aquisição promete esquentar o mercado e trazer mudanças profundas nos rótulos nacionais. Papai Urso já avisou que alguns nomes vão ter que buscar raízes nacionais:
“-A tendência é que a Brahma, associado à cultura Hindu, agora se chame Vixnu Zero, Oxalá, Iemanjá ou Padre Baloeiro (referências nacionais no imaginário coletivo no que se refere à religião). A Skol, marca que estamos matando aos poucos, passará a se chamar “É Nois” para ganhar força no mercado paulista, hoje dominado por uma concorrente.”
A cervejaria também visa ampliar a linha de rótulos especiais, já com a ideologia de sempre usar ingredientes nacionais. Já são esperadas: Saison de Canjiquinha, Pamonha Pale Ale, Arroz Doce Barlwine, Cural Porter e algumas outras ainda mantidas em segredo."
cervejonalista.wordpress.com/2015/07/07/...lorado-compra-ambev/