Nova enquete Eisenbahn concurso Mestre Cervejeiro

Mais
9 anos 10 meses atrás #60062 por Gabriel Lucas Scardini Barros
Esse concurso nunca me empolgou com os estilos (após o retorno há dois anos). Mas diante da opção vencedora no ano passado, achei as opções desse ano melhores do sentido de que não haverá uma surpresa desagradável (na minha opinião).

Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
Mais
9 anos 10 meses atrás #60065 por Odimi Toge
O ano passado também votei na alt e venceu a mais "paia" na minha opinião. Se a lógica desse meu enquadre se repetir, este ano dará Irish red ale. huehehuhe
Mais
9 anos 10 meses atrás #60066 por Odimi Toge
Quanto a não ousadia dos estilos propostos nos ultimos tempos, eu acho que a decisão pode ter a ver com a baixa qualificação geral dos homebrewers no país. O próprio Maurício Beltramelli apontou essa questão no programa Pão e cerveja ano passado. Segundo ele a qualidade das cervejas participantes - salvo algumas exceções - era decepcionante.

A meu ver estilos mais "difíceis" como BDSA e dubbel fariam as amostras ainda mais sofríveis. Talvez tenha sido o caso da Dama do Lago e São Sebá que para mim ficaram bem off style.
Mais
9 anos 10 meses atrás #60069 por Claudinei  

Odimi Toge escreveu: A meu ver estilos mais "difíceis" como BDSA e dubbel fariam as amostras ainda mais sofríveis. Talvez tenha sido o caso da Dama do Lago e São Sebá que para mim ficaram bem off style.

Posso estar enganado, mas tenho a impressão de que os estilos mais difíceis são justamente os mais leves, como por exemplo pilsner. A margem de variação sensorial é bem menor e também fica mais difícil esconder defeitos. A questão da conservação também é um ponto fraco. Quanto à São Sebá... bom, uma dubbel com 9,3% abv é bem off style mesmo...

Mais
9 anos 10 meses atrás #60070 por Gabriel C.
Também votei na AS, mas ao contrário do que escreveram, achei a Dama do Lago muito boa! As demais eram ok.
Mais
9 anos 10 meses atrás #60073 por Odimi Toge
Tem toda razão Claudinei.

Desconsiderei cervejas leves como pilsen no exemplo só para enfatizar os que já foram lançados no passado como São Sebá e Dama do Lago. Afinal acho muito improvável que lancem um concurso propondo uma lager como pilsen ou helles.
Tempo para a criação da página:0.458 segundos