Pedro Fraga escreveu: Spoiler de quem provou no Mondial: a cerveja estava boa - mas acho que mais tempo de maturação só iria fazer bem. E não vale 60 reais.
Sabe o que me chateia nessa história? O padrão de qualidade das cervejas barrel-aged da Wäls está muito baixo para o preço que eles estão cobrando. A Petroleum Barrel-Aged, por exemplo, é claramente uma cerveja que deveria ter sido descartada, com típicos sintomas de maturação em madeira mal-sucedida. Mas não só não foi descartada como ainda foi "desovada" ao consumidor a preço de ouro. E essa nova Cuvée Carneiro que está sendo anunciada, eu sei de qual barril saiu essa quadruppel maturada por 3 anos, e era claramente um barril com problemas, que também deveria ser descartado (provei ela há mais ou menos um ano atrás, direto do barril). Será necessário um gênio de blendagem para dar um uso decente àquela cerveja. Mas tenho certeza de que entrará no site pelos mesmos R$ 60.
Agora, poxa, R$ 60 por uma long neck numa cerveja com meros 5 meses de barrica? A Bodebrown está vendendo barrel-aged excelentes, sem problemas de maturação, com o dobro de tempo de barril, por metade desse preço.