Goose Island no Brasil!

Mais
9 anos 2 meses atrás - 9 anos 2 meses atrás #63476 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Goose Island no Brasil!
Na Mistura Clássica e em quase todas as outras cervejarias artesanais do Brasil .... dá pra contar nos dedos de uma mão as que pensam diferente.

(e eu vou além: em termos de marketing, genericamente falando, a MC até mais do que muitas outras)

Agora, algo que eles tinham de fazer era mudar os rótulos, que são feios de doer.
Ultima edição: 9 anos 2 meses atrás por Pedro Fraga.
Mais
9 anos 2 meses atrás #63478 por Alexandre LC
Respondido por Alexandre LC no tópico Goose Island no Brasil!
Pedro, em relação a primeira leva da MC eu CONCORDO PLENAMENTE contigo, era apenas o nome e uma cor de fundo, escrotao rsss. Mas as levas seguintes, eram no máximo "nada demais". Também nao curtia os desenhos dos rotulos da "2a leva". Alguns rótulos foram renovados e ficaram bem interessantes, como da Amnésia, chegou a ver?

Agora, as NOVAS LEVAS da MC achei bem maneiras, com destaque para :Porreta, Hija de Punta, Burn Baby Burn, Hop Rio, Verolme e Bad Rabbit.
Talvez estejam já com uma equipe de marketing e logistica interessante. A mudança pra Angra aproxima bastante da capital e ainda gera uma nova pegada... resultado dos "novos" tempos e de vários "concorrentes", rs.

Agora uma coisa é CERTA, demoraram pra caralho para inovar e chegar perto da capital. Tem várias que começaram a menos tempo e que já estao aí com tudo em varias torneiras.

Ps.: Ainda falta IDENTIDADE. O Rio nao tem.
Minas - Wäls é referencia.
Parana (Curitiba) - Bodebrown
SP - tem várias referencias municipais (Colorado, Invicta...) na capital falta.
Até Niterói tem uma (Noi)
Mas Rio??? CadÊ??? To apostando na BeerTon do Botto, acho que vem com tudo...

Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
Mais
9 anos 2 meses atrás - 9 anos 2 meses atrás #63480 por Pedro Fraga

Alexandre LC escreveu: Pedro, em relação a primeira leva da MC eu CONCORDO PLENAMENTE contigo, era apenas o nome e uma cor de fundo, escrotao rsss. Mas as levas seguintes, eram no máximo "nada demais". Também nao curtia os desenhos dos rotulos da "2a leva". Alguns rótulos foram renovados e ficaram bem interessantes, como da Amnésia, chegou a ver?

É o mesmo personagem, melhor ilustrado, não? É bem melhor que a versão antiga sim.
Aqueles rótulos coloridos originais eram feios e tão 'default' que nem me referia mais a eles. Eu não vi todas as garrafas novas, mas antes dessas mudanças todos no mínimo poderiam ser melhor executados.

Alexandre LC escreveu: Agora, as NOVAS LEVAS da MC achei bem maneiras, com destaque para :Porreta, Hija de Punta, Burn Baby Burn, Hop Rio, Verolme e Bad Rabbit.
Talvez estejam já com uma equipe de marketing e logistica interessante. A mudança pra Angra aproxima bastante da capital e ainda gera uma nova pegada... resultado dos "novos" tempos e de vários "concorrentes", rs.

A Hija de Punta e a Bad Rabbit eu nem contaria, um por ser cigana e a outra por ser comemorativa do Have a Nice Beer. Mas eles com certeza estão bem mais espertos hoje em dia e com certeza tem um plano de negócios mais apurado que muita gente por aí.

Alexandre LC escreveu: Agora uma coisa é CERTA, demoraram pra caralho para inovar e chegar perto da capital. Tem várias que começaram a menos tempo e que já estao aí com tudo em varias torneiras.

Não sei se demoraram não, me parece que eles não tinham era tanto volume para abastecer tanto. Ano passado fui a Paraty e qualquer loja de cachaça vendia as garrafas da Mistura Clássica. Eu acho que eles vieram pelas beiradas. No mais, cervejaria no Estado do Rio são poucas mesmo e os ciganos conseguiram 'ocupar' as torneiras. Porém, com uma planta com volume superior, eu aposto na Mistura Clássica chegando com mais força na cidade: eles vão conseguir colocar cervejas pelo menos 30% mais baratas em bares, por exemplo.

Alexandre LC escreveu: Ps.: Ainda falta IDENTIDADE. O Rio nao tem.
Minas - Wäls é referencia.
Parana (Curitiba) - Bodebrown
SP - tem várias referencias municipais (Colorado, Invicta...) na capital falta.
Até Niterói tem uma (Noi)
Mas Rio??? CadÊ??? To apostando na BeerTon do Botto, acho que vem com tudo...

Aí eu discordo com você, não vejo tanta identidade em nenhuma delas. Eu diria que a Colorado era a que tinha/tem mais cara de marca, de todas elas. A Noi então, não tem identidade nenhuma.

No Rio eu aguardaria isso para 2016 ;)
Ultima edição: 9 anos 2 meses atrás por Pedro Fraga.
Mais
9 anos 2 meses atrás #63481 por Pedro Fraga
Aliás, a gente até poderia abrir um tópico para discutir isso: foi o tema de estudo do meu artigo científico para conclusão de MBA em Branding :)
Mais
9 anos 2 meses atrás #63484 por Alexandre LC
Então Pedro, eu acho que estas que citei tem identidade sim, talvez nao com o significado pleno da palavra, mas identidade local, foi o que eu quis dizer. :D
Por exemplo,
Se você for a Curitiba e perguntar para qualquer Curitibano uma marca de cerveja artesanal, todos, mesmo os que nem bebem, irão dizer Bodebrown.
Se for a Minas, e fizer o mesmo, praticamente todos irão dizer Wäls (talvez a maioria até com a pronuncia certa 'vals' que só aprendi ano passado, rs).
Idem para Ribeirão em relação a Colorado e um pouco menos a Invicta.

Agora se for a SP ou vier ao RJ e fizer a mesma pergunta, alguns poderão até responder algum nome de cervejaria, mas não serão os mesmo nomes, pq tem muitos e não tem essa "pegada" local, tipo um brewpub, eventos locais, como tem nas duas capitais. Estou dizendo esse tipo de identidade. Que está muuuito aquém à identidade ideal, como ocorre nos EUA e Europa.

Por isso citei a Noi, como uma forma metafórica, pq por mais que nao tenha uma identidade local assim, ela está se popularizando e tornando "A" marca local.
:D :)

Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

Mais
9 anos 2 meses atrás #63485 por Alexandre LC
kkkkk verdade, acabamos mudando o rumo da prosa hehehehe abre lá que vai ficar interessante :D

Tempo para a criação da página:0.520 segundos