Destaques de 2014

Mais
10 anos 4 semanas atrás #58662 por Mauro Ruellas
Respondido por Mauro Ruellas no tópico Destaques de 2014
Concordando com os amigos a Jade se destacou com seu bom custo/benefício,outra que gostei bastante é a Hop Arábica com seu sabor de café em fruta,a chegada de boas brejas importadas e o aumento de lançamentos nacionais são fatores positivos,porem essa maior variedade não gerou uma queda nos preços.
Mais
10 anos 4 semanas atrás - 10 anos 4 semanas atrás #58663 por Paul K
Respondido por Paul K no tópico Destaques de 2014

José Maurílio Marcondes Alves escreveu: Vou deixar destacado aqui a ausência da excelente Founders. Eu p.e. ficarei com
saudades do "Bastardo do Sertão".
Espero que em 2015 haja uma reviravolta nesta situação.

Agora com essa futura expansão pode ser que lá pra 2016 apareçam as Founders de volta por aqui. Claro que o foco vai ser a Europa e a costa oeste americana, mas considerando que a Mahou já vende alguma coisa por aqui, mesmo que pouco, alguma coisa da Founders deve começar a vir junto.

Alexandre Almeida Marcussi escreveu: Tive a impressão de que em 2014 vieram um monte de importações novas às custas de descontinuar muitos bons rótulos importados que tínhamos no país. Ou então eles estão vendendo em algum lugar que eu simplesmente não encontro. Acho muito esquisito procurar cervejas-ícone como a Orval ou a Fuller's ESB e não achar em lugar nenhum, mas encontrar um monte de novos rótulos praticamente desconhecidos do público cervejeiro. Vocês estão tendo a mesma impressão? Como é que as importadoras querem consolidar o mercado se os rótulos que servem de porta de entrada para novos apreciadores não estão nas prateleiras?

Este é um mercado da novidade, ninguém quer beber a mesma cerveja duas vezes, ou pelo menos é isso que eles acham. Fora que, pra que vender aquela mesma Orval toda semana por 20 reais se dá de vender uma Mikkeller de 60 reais diferente a cada vez? Tem que pague aparentemente.

ps: Eu tenho encontrado Duvel e Houblon Chouffe por 12 reais no supermercado, fora isso muitas boas cervejas a bons preços sumiram de lá (Fuller's, Brooklyn etc.) e outras mais caras apareceram.
Ultima edição: 10 anos 4 semanas atrás por Paul K.
Mais
10 anos 4 semanas atrás #58666 por Alexandre Almeida Marcussi
Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Destaques de 2014

Paul K escreveu: ps: Eu tenho encontrado Duvel e Houblon Chouffe por 12 reais no supermercado

Quem faz a importação da Duvel e da La Chouffe é a Interfood, que trabalha com uma filosofia muito série de mercado, ao meu ver. O foco deles é construir e consolidar suas marcas no mercado nacional apostando em constância, bom preço e boa distribuição. A Bier&Wein e, em menor escala, a Tarantino, fazem um trabalho parecido. Quando a bolha do mercado cervejeiro estourar e a "moda da degustação" passar, acho que vão sobreviver as marcas que tiverem conseguido um bom posicionamento por meio do trabalho de consolidação.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Paul K
Mais
10 anos 4 semanas atrás #58667 por Gustavo Guedes
Respondido por Gustavo Guedes no tópico Destaques de 2014

Alexandre Almeida Marcussi escreveu:

Paul K escreveu: ps: Eu tenho encontrado Duvel e Houblon Chouffe por 12 reais no supermercado

Quando a bolha do mercado cervejeiro estourar e a "moda da degustação" passar, acho que vão sobreviver as marcas que tiverem conseguido um bom posicionamento por meio do trabalho de consolidação.

Bolha? Que bolha!? Rs. Tbm creio na bolha, mas assim como no mercado imobiliário,muitos vão negar a existencia dela até estourar.

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Mais
10 anos 3 semanas atrás #58714 por Gustavo Guedes
Mais
10 anos 2 semanas atrás #58718 por Gabriel Lucas Scardini Barros
Escrevi sobre os destaques do ano passado no meu blog e também na enquete do Bob .

Com relação aos acertados comentários do Marcussi, quanto as importações, há muita coisa bizarra e desnecessariamente cara (os preços e volumes da Nogne O por exemplo me fizeram ter uma grande antipatia pela cervejaria, apesar de ter algumas ótimas cervejas, elas são praticamente inacessíveis).

Já com relação ao posicionamento das marcas, vejo que mesmo as grandes distribuidoras tem problemas em fazer um trabalho bem feito quanto a isso. Na cabeça dos iniciantes, pelo que observo, são poucas marcas que realmente se tornam marcantes (Duvel e Brewdog por exemplo).

Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
Tempo para a criação da página:0.512 segundos