Mr Beer

Mais
11 anos 10 meses atrás #55364 por Gabriel Lucas Scardini Barros
Respondido por Gabriel Lucas Scardini Barros no tópico Mr Beer
Aqui em Cuiabá fechou também.

A visão da Mr. Beer é complicada, querem ser loja de presentes e não de cervejas. Proporcionam o primeiro contato de muitos com as cervejas artesanais, mas nem sempre isso é positivo, por que o preço praticado acaba assustando.

Em Vitória, vi uma loja na Praia do Canto, com torneiras de chope e clima de barzinho, que pareceu ir bem (comprei uns rótulos capixabas da Else Bier por lá).

Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
Mais
11 anos 10 meses atrás #55365 por Alexandre Gheorghiu
Respondido por Alexandre Gheorghiu no tópico Mr Beer
O modelo, quando criado, tinha tudo pra dar certo ... e deu - se você pensar hoje na expansão da rede.

Mercado em alta + "crio" um modelo com baixo custo fisico + compras no atacado para todas as lojas, quando não importo com exclusividade alguns rótulos e repasso cerveja com baixo custo frente concorrentes e diferencial = "tendencia a sucesso".

Esse provavelmente foi, ou deveria ser, o pensamento dos socios.

Porem, o que se ouve por ai é outra coisa.

Dos franqueados (ja falei com 02), o modelo de gestão é predatório e desigual. ... ou seja, quem lucra realmente é a empresa, e dificilmente o franqueado.

De nós, consumidores do dia a dia, o que falamos e ouvimos é que NUNCA vamos comprar la, justamente por causa dos valores. Fica claro que a rede não se vale do seu poder de barganha para repassar isso a nós consumidores e por fim, nos ter como clientes "fixos".

Enfim, pessoalmente não é um bom negócio pra quem quer entrar no esquema de cervejas ... mas não podemos negar que os caras ficaram ricos com isso...rsrsrs....

Ja discutimos isso antes e volto a colocar minha opinião: o mercado só vai mudar (para nós consumidores) quando as grandes redes de supermercados entrarem no jogo. O poder de compra/importação delas é absurdo ... e por ser apenas + um item no seu hall de serviços, a tendencia, como qualquer produto vendido por eles, é ter uma margem de lucro baixa, mas grande giro.

Ou seja, uma cerveja x, que tem um custo de R$5,00 por exemplo, chega facilmente na prateleira a R$7,00/7,50/8,00 ... enquanto pagaríamos R$10,00/12,00 em emporios/compras on line.

Tomara que um dia isso venha realmente acontecer....
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Diogo Olivares, Denis Conrado
Mais
11 anos 10 meses atrás #55366 por Tuiuan Almeida Veloso
Respondido por Tuiuan Almeida Veloso no tópico Mr Beer
Por aí, seu pensamento está bem correto. Mas não sei o quanto as grandes redes de supermercado vão entrar fundo nisso. Talvez tenham alguns rótulos locais e um ou dois importados, mas não acho que passe disso. Aqui no interior de Minas por exemplo, o que se vê é Eisenbahn, Baden Baden(Brasil Kirin, se compra junto com Nova Schin, Glacial, etc), algumas importadas clássicas(Erdinger, 1795...), e as marcas locais: Wäls, Falke Bier, Bäcker...Em cidades de maior porte(Juiz de Fora, Uberlândia, Montes Claros...) a coisa muda um pouco de figura, claro.
Mais
11 anos 10 meses atrás #55367 por Adriano Videira
Respondido por Adriano Videira no tópico Mr Beer

Tuiuan Almeida Veloso escreveu: Por aí, seu pensamento está bem correto. Mas não sei o quanto as grandes redes de supermercado vão entrar fundo nisso. Talvez tenham alguns rótulos locais e um ou dois importados, mas não acho que passe disso. Aqui no interior de Minas por exemplo, o que se vê é Eisenbahn, Baden Baden(Brasil Kirin, se compra junto com Nova Schin, Glacial, etc), algumas importadas clássicas(Erdinger, 1795...), e as marcas locais: Wäls, Falke Bier, Bäcker...Em cidades de maior porte(Juiz de Fora, Uberlândia, Montes Claros...) a coisa muda um pouco de figura, claro.

Eu acho que essa movimentação está ocorrendo, embora ainda que tímida. Como exemplo, no supermercado da esquina da minha rua, em plena Baixada Fluminense, já encontrei Guinness à venda (na validade).
Mais
11 anos 10 meses atrás #55368 por Arthur Moschen
Respondido por Arthur Moschen no tópico Mr Beer
Já trabalhei em uma loja-empório do mesmo estilo da Mr. Beer (não vou citar nomes, mas quem é daqui sabe do que estou falando) em um shopping aqui de Porto Alegre, e posso dizer que realmente o público-alvo dessas "boutiques" é o pessoal que pouco entende e quer presentear, ou quem é podre de rico mesmo e não está nem aí.

Quanto aos supermercados, aqui no RS já há um grande movimento nesse sentido, a rede Bourbon Zaffari tem uma quantidade de rótulos que cresce mais e mais a cada ano (Tendo inclusive mais do que o Mr. Beer e assimilados! hahaha). Fui ao Rio de Janeiro em abril e percebi que por lá o Pão de Açúcar e alguns outros supermercados também tinham uma boa variedade de rótulos. É questão de tempo para o setor dos supermercados que ainda não fazem isso perceberem que isso é ótimo e dá muito lucro pra eles.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Diogo Olivares
Mais
11 anos 9 meses atrás #55386 por Eduardo Macatti
Respondido por Eduardo Macatti no tópico Mr Beer
No meu ver toda essa discussão em torno do Mr. Beer e outras lojas físicas ou virtuais não é nem questão de ódio como disse o Luan, nem de entender o negócio na visão dos empreendedores, mas sim a alegria quando vemos uma nova loja de cervejas, que poderia ser nosso "boteco" cativo, e a decepção que vem logo após constatarmos que essa não poderá ser uma nova opção para nós, amantes da boa cerveja, seja pelos preços caros, seja pela carta de cervejas limitadas, etc, etc, etc...é tipo, "Oba!" e logo depois , "É, não vai dar pé..."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Paul K
Tempo para a criação da página:0.481 segundos