Acho descabido esse ódio que existe em torno do Mr Beer. Que os caras tem um preço bem acima da média é inegável, mas é preciso entender que o público alvo deles não somos nós que já compramos cerveja com frequência, e sim o cara que está passando no shopping, vê a barraquinha e compra para um amigo ou para experimentar, por curiosidade. Além disso, até hoje é um dos poucos que chegam em lugares distantes no Brasil, como nordeste e etc. Tempos atrás eu noticiei que a rede estava tentando mudar para atender melhor a esse público mais aficionado, com redução de preço e rótulos exclusivos, mas acho que ainda não engrenou.
Só concordo em um ponto: para quem quer abrir uma loja DE CERVEJAS, não se tornou mais a melhor opção, principalmente no eixo sul-sudeste. Hoje, a Cervejoteca e a Mestre-Cervejeiro.com tem formatos mais atrativos e outras lojas, como Almada's e o Beer4U já podem pensar nesse tipo de expansão.
Só ressaltando, não sou advogado do Mr Beer e também faço parte da parcela de pessoas que nunca compra nada nas lojas da rede, mas é preciso tirar um pouco o cabresto e olhar o mercado de forma mais imparcial...