Rótulo mais feio do marcado nacional

Mais
11 anos 10 meses atrás #55033 por Gustavo Silva
O rótulo do Vivre Pour Vivre é o pior de todos, na minha opinião, seguido por todos da Falke e da Session Citra.

Já os mais bonitos, eu acho que são os da linha 3 Lobos, principalmente o Bravo, DUM e Wäls Petroleum e da Colorado Vixnu.
Mais
11 anos 10 meses atrás - 11 anos 10 meses atrás #55046 por Diogo Olivares
Sacanagem, bom tópico.
A existência do rótulo da Citra Session IPA me incomoda.
Já os da Anner eu gosto. Acho que tem gosto pra tudo afinal.
Ultima edição: 11 anos 10 meses atrás por Diogo Olivares.
Mais
11 anos 10 meses atrás #55050 por Bruno Moreno de Brito
Eu gosto do da Maria Degolada da anner!
O mais feio pra mim é o da Caos, e o Alexandre me vota nesse rótulo como mais bonito do ano na enquete do BOB, brincadeira.
Quanto ao assunto sessão (acho que outro tópico deveria ser aberto talvez), a origem está nas classes trabalhadoras inglesas, que tomavam cervejas menos alcoólicas nos intervalos do trabalho e essa cervejas eram conhecidas como session beers. Eu particularmente não gosto do nome, tanto que o plano que a cerveja da STP que seria uma session IPA pretendo lançar como american ordinary bitter kkkkk, mas não sei se iremos lançar, pois com um margem de R$0,60 centavos por garrafa não conseguiríamos passar pro PDV a um preço que a garrafa (310ml) sairia menos de R$15. Lúpulo é muito caro, impostos são altos e a margem do PDV nunca é menor que 50%, então pra uma cerveja dessas sair por menos de R$10, teria que vender ao PDV por R$6, mas o custo final da garrafa é R$7.

Cervejaria Serra de Três Pontas
www.facebook.com/stpcervejaria
Mais
11 anos 10 meses atrás #55055 por Gustavo Guedes

Bruno Moreno de Brito escreveu: Eu gosto do da Maria Degolada da anner!
O mais feio pra mim é o da Caos, e o Alexandre me vota nesse rótulo como mais bonito do ano na enquete do BOB, brincadeira.
Quanto ao assunto sessão (acho que outro tópico deveria ser aberto talvez), a origem está nas classes trabalhadoras inglesas, que tomavam cervejas menos alcoólicas nos intervalos do trabalho e essa cervejas eram conhecidas como session beers. Eu particularmente não gosto do nome, tanto que o plano que a cerveja da STP que seria uma session IPA pretendo lançar como american ordinary bitter kkkkk, mas não sei se iremos lançar, pois com um margem de R$0,60 centavos por garrafa não conseguiríamos passar pro PDV a um preço que a garrafa (310ml) sairia menos de R$15. Lúpulo é muito caro, impostos são altos e a margem do PDV nunca é menor que 50%, então pra uma cerveja dessas sair por menos de R$10, teria que vender ao PDV por R$6, mas o custo final da garrafa é R$7.

Por sinal, os rotulos da STP são incríveis, creio que dos mais bonitos do Brasil.

Quanto aos preços, sempre caímos na velha discussão de impostos, margem de lucro etc.

Contudo, se é tão caro/ difícil produzir cerveja no Brasil, por que não param de sair novos rótulos/ cervejarias? Parece coelho/ rato cada dia aparece um novo! Só paixão pra mim não responde a essa questão, cerveja dá lucro, ninguém é bonzinho de ter prejuízo pra fazer cerveja. A Wals, por exemplo, tá investindo milhões em nova fábrica, 2 cabeças com parceria com Brewdog e Stillwater, etc.

Esse comentário não é ironia/ indireta pra você Bruno. São só questões que me intrigam e vão de encontro com o discurso dos impostos etc.

A única explicação pra mim seria uma bolha, e das grandes...

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Diogo Olivares
Mais
11 anos 10 meses atrás #55060 por Rodrigo CR

Bruno Moreno de Brito escreveu: Eu gosto do da Maria Degolada da anner!

Vejo que algumas cervejarias nacionais se utilizam de importadoras/distribuidoras para também distribuir os seus produtos, assim como fazem com os rótulos trazidos de fora - só para citar um exemplo, a Beers On the Table distribui Mistura Clássica e Basement. Sei que por um lado tem a vantagem de a cerveja chegar a lugares longínquos que provavelmente não teria "pernas" para chegar. Mas por outro lado, isso aumenta consideravelmente o custo final para o consumidor - a Mistura mesmo estava comercializando um kit com 3 cervejas por R$22 na BrasilBier, sendo que um rótulo da marca costuma ser encontrado em PDVs no mínimo por 12,00. Vejo que a Bodebrown aos poucos começa a fazer venda direta ao consumidor via internet, a Wäls segue o mesmo caminho (o site já disponibiliza uma link indicando que em breve a loja estará funcionando) e a própria Eisenbanh já tem há tempos uma loja virtual própria. Acho que as cervejarias deveriam buscar esse caminho, ainda que no formato mínimo de 6-packs, fazendo venda direta ao consumidor.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Diogo Olivares
Mais
11 anos 10 meses atrás #55078 por fernando pereira frassetto

Gustavo Silva escreveu: O rótulo do Vivre Pour Vivre é o pior de todos, na minha opinião, seguido por todos da Falke e da Session Citra.

Já os mais bonitos, eu acho que são os da linha 3 Lobos, principalmente o Bravo, DUM e Wäls Petroleum e da Colorado Vixnu.

O rótulo da Vivre Pour Vivre só não é pior do que o preço absurdo
Tempo para a criação da página:0.517 segundos