Crowdfunding Cervejeiro - Social Beers

Mais
11 anos 10 meses atrás - 11 anos 10 meses atrás #54456 por Carlos Henrique Lima
Pessoal, tudo bem?

Como vcs sabem sou um dos sócios do Social Beers e não consigo deixar de ler o que escrevem sobre o Social Beers, ainda mais se tratando de pessoas interessadas e entusiasmadas com o assunto 'cerveja' como vocês.

Eu mesmo, em uma entrevista ao programa Pão e Cerveja da CBN havia afirmado que a Sexta-Feira não seria encontrada em prateleiras de lojas, etc... Sim, eu mesmo havia dito isso, mas, com todo o respeito, me enganei... sim... pois qdo percebi, donos de estabelecimentos já haviam adquirido cotas da Sexta-Feira pelo site mesmo e SIM, todos os estabelecimentos pagaram o mesmo preço. Isso é facilmente comprovado pelas Notas Fiscais emitidas por nós. Ninguém pagou R$ 0,01 mais barato por garrafa, seja comprando 1 garrafa, seja comprando 100 garrafas. O preço foi o mesmo para todos. Se o SB desse desconto não teria dinheiro para pagar a cervejaria que fabrica a cerveja... por isso que o mínimo é 'litros' e não 'R$'... temos que atingir aquele volume com aquele preço por garrafa!

Não preciso dizer das vantagens em adquirir a cerveja pelo site, muito em função dos brindes e, óbvio, pelo preço de venda dos estabelecimentos. Além de sentir mais o gostinho de 'ajudei a cerveja a ser fabricada', que para muitos vale a pena!

Digo mais, hoje mesmo vi a Sexta-Feira sendo vendida em lugares em que eu nem imaginava, que não entraram em contato conosco, adquirindo seus exemplares das garrafas direto pelo site.

Todos os bares que adquiriram o chope se comprometeram a não colocar o preço mais barato que o da garrafa do site. sobre o preço da garrafa, só será mais barato se eles (estabelecimentos) quiserem perder dinheiro, o que eu não posso evitar.

Já comentaram sobre os bares serem pontos de retirada das cotas. Gente isso é MUITO importante... e temos que valorizar e agradecer estes bares. Eles estão cedendo espaço físico para armazenar as cotas e tempo de seus funcionários... isso é muito bacana!!!!!

Sobre o atraso na entrega, só tenho a pedir desculpas e aprender com o erro. Não só o atraso no envio como o não envio do código de rastreamento, que será enviado a partir de segunda-feira. Além de informar que evitaremos repetir os próprios erros.

Em relação à witbier, temos confiança de que vai dar certo. Pode não dar, claro, mas dará... e além disso, como bons amantes de cervejas que somos, só o fato de poder experimentar uma cerveja que nunca mais será fabricada, já me dá vontade de colaborar... nem que seja com uma garrafa, apesar de que colaborando com 5, já ganho um copo (que será diferente do copo da Sexta-Feira) e por ai vai.

Enfim pessoal, gosto de cerveja assim como vcs... não estou aqui para ser dono da verdade e nem conseguirei acertar sempre, mas para tentar fazer algo bacana para nós... e sempre buscando melhorar.

Um último detalhe: informamos que as garrafas seriam de 500ml, mas enviamos 600ml por garrafa... sem cobrar nada mais por isso! :)

Qualquer dúvida, me escrevam... ou me liguem. O telefone de contato q está no site do SB é o meu... não tem central de atendimento nem resposta automática por e-mail não.... :)
Ultima edição: 11 anos 10 meses atrás por Carlos Henrique Lima.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alexandre Almeida Marcussi
Mais
11 anos 10 meses atrás #54478 por Rodrigo CR
Carlos, sou o Rodrigo que teve problema com o pagamento no cartão, que deram a opção de pagar por boleto... Estou aguardando o meu boleto para pagar, para receber a minha cerveja logo! :P

Com relação a outras cervejas: acho fantástico o projeto de vocês, mas o custo do frete de fato faz diferença... Sei que tem outros mercados muito mais interessantes que Brasília, por exemplo, mas acho que aos poucos vocês têm que buscar parcerias (Curitiba, Rio, BH, Poa) até o dia em que chegarão a uma parceria aqui em Bsb, pois assim conseguirão superar o problema do frete e oferecer cervejas a um preço mais em conta, independente do local onde os consumidores estarão. Se outras empresas conseguem (como o Have a Nice Beer, que oferece frete grátis para os sócios), creio que vocês têm condições de conseguir também! No caso da Sexta-Feira o custo final com frete, ao meu ver, compensou, mas não são todos os estilos que compensarão...
Mais
11 anos 10 meses atrás #54488 por Gabriel Lucas Scardini Barros

Carlos Henrique Lima escreveu: Em relação à witbier, temos confiança de que vai dar certo. Pode não dar, claro, mas dará... e além disso, como bons amantes de cervejas que somos, só o fato de poder experimentar uma cerveja que nunca mais será fabricada, já me dá vontade de colaborar... nem que seja com uma garrafa, apesar de que colaborando com 5, já ganho um copo (que será diferente do copo da Sexta-Feira) e por ai vai.

Talvez se tivesse a opção de retirar em alguma loja na minha cidade (moro no Mato Grosso), eu animaria.

Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
Mais
11 anos 10 meses atrás #54531 por Felipe Santos
Inciativa muito boa, outras cervejarias poderiam ter essa iniciativa também!

Acesse nosso blog e fique por dentro das nossas brassagens e também das novidades do mundo cervejeiro!!

www.jecasbrewery.com.br/

Curta nossa página no facebook também:
www.facebook.com/jecabrewery
Mais
11 anos 10 meses atrás #54533 por Lucas Laux
Ainda não tinha visualizado esse tópico sabe-se lá porque, mas enfim...

Eu achei muito interessante essa ideia, porém, morando em POA, não me atrai muito a ideia de "fretear" cerveja pelos correios, ja tive problemas com várias compras de dentro e de fora do país, então eu fico meio cabreiro. (não querendo desmotivar ninguém, tenho amigos que compram sempre e nunca deu nada, eu que sou azarado mesmo asjdasdooajd)
Mais
11 anos 10 meses atrás #54564 por Odimi Toge
Sinceramente não entendo como pode demorar tanto para chegar um Sedex. (Sim paguei por sedex justamente para receber mais rápido).

Quanto a "exclusividade", fiquei sabendo que a cerveja também está sendo vendida na Invicta em Ribeirão Preto. Apesar de "entender" a necessidade de se vender o chope, não achei bacana que isso não tivesse sido esclarecido no ato da venda das cotas. A impressão que dá é que aquele medidor de litros é meramente fictício, já que para vender chope foi preciso produzir muito mais litros do que o máximo atingido.

Claro que não vou brigar por pouca coisa, mas creio que se todos os colaboradores que se sentiram ludibriados com relação à cláusula de exclusividade entrasse com uma ação em conjunto no Procon, seriam recompensados.

Frente a tanto bola fora, só me resta esperar que a cerveja seja mesmo muito saborosa.
Tempo para a criação da página:0.508 segundos