Dois novos bares e 800 rótulos de cerveja

Mais
12 anos 7 meses atrás - 12 anos 7 meses atrás #37881 por fernando pereira frassetto
O Tortula já tinha esse sistema de auto-atendimento antes do surgimento do EAP, mas os preços eram absurdos e o serviço fraco. Está fechado, dizem que "para reforma", mas eu acho que não volta mais, e não irá fazer falta.
O que precisamos é de uma combinação preços honestos + carta variada + bom serviço. Para mim isso já é suficiente. Não sei se essas casas novas, ainda mais pelo bairro em que se encontram, conseguirão apresentar preços bons. Pelo contrário...
Ultima edição: 12 anos 7 meses atrás por fernando pereira frassetto.
Mais
12 anos 7 meses atrás #37883 por Fernando M Pacheco
Já tive o sonho de abrir um bar em São Paulo e também tive uma breve experiência trabalhando no meio. Posso dizer que nenhum bar cervejeiro é economicamente viável sem cobrar NO MÍNIMO 120% sobre o preço original do produto.

O custo para manter um pequeno comércio em São Paulo, pelo menos na região do centro expandido, é muito alto, principalmente pelo aluguel e pessoal. Qualquer pequeno bar precisa faturar acima dos R$50mil por mês para cobrir o investimento e dar lucro, e essa cifra não é fácil de ser atingida.

A gente tem que para de taxar de honesto ou desonesto o comerciante pelo preço que pratica nas cervejas, pois a coisa não tá fácil para ninguém.
Mais
12 anos 7 meses atrás #37888 por fernando pereira frassetto
Fernando, não acho que esteja sendo feito este raciocínio maniqueísta por aqui. Quando digo preços honestos, por exemplo, não digo que o cara esteja sendo desonesto. Desonestidade para mim é vender um produto e não ser aquele que você esperava, como fazia aquele bar da moda aqui de SP. Todos entendemos dos custos de se ter um estabelecimento, mesmo os que nunca tentaram ter um, como eu. O problema é que muitas vezes se imbute nos preços um certo modismo, e isto é que é execrável, a meu ver.
Mais
12 anos 7 meses atrás - 12 anos 7 meses atrás #37896 por Leonardo Sardinha
Bom fui lá ontem e vou aproveitar um pouco os comentários para fazer meu review...

Cheguei ontem por volta das 21:00, um dia bem frio e chuvoso, tem uma ruazinha do lado que tem várias vagas, ponto positivo pois ja economizei R$ 18,00 de Manobrista.

Quando passei lá na primeira vez parecia um lugar bem aberto agradável para ficar ao ar livre, temia que passaria frio mas eles fecharam a varanda o que deixou um ambiente agradável. Não estava muito cheio e tinha cerca de 3 garçons, o gerente e o somelier para atender cerca de 20-30 pessoas.

Aproveitando o dia iniciei os trabalhos com uma Vitus que é a minha preferida nos dias frios. Ponto positivo para o auto serviço, ao invés de ter que ficar vendo os preços no leitor como no EAP, no Coisa Boa cada garrafa tem uma etiqueta com o preço na tampa, o que facilita bastante a escolha. Aproveitando o comentário do Mauro diria que ao invés de só se inspirarem no EAP eles melhoraram o conceito.

Mas logo após já chegamos no primeiro ponto negativo, o garçom serviu a Vitus(R$21, preço razoável) em uma caneca de 300 ml da HB, foi um pouco broxante não poder encher o copo inteiro e ver aquela bela espuma desenvolver, mas enfim estava de cabeça aberta e encarei. Pedimos uns canapés de haddock com creme de dill(R$31, estava bom e tamanho adequado não aqueles canapés minusculos que andam servindo por aí) e acompanhamos com duas brooklyn brown ale(R$ 13, bom preço), mas novamente vacilo no copo, agora o gerente(o que é ainda pior) me trouxe dois copos normais da oettinger de 200 ml(Eu particularmente gosto de copos que tem o volume adequado, acho um saco ter que ficar enchendo o copo varias vezes).

Para encerrar pedi uma Rochefort 10(R$ 29, justo) e a minha namorada ficou com mais uma brooklyn, mas ai foi a gota d'agua, o garçon insistiu em me trazer novamente uma caneca da HB mas tomar uma trapista na caneca não dá! Pedi para trocar o copo ai me trouxeram uma taça adequada. E pedimos uma porçao de pasteis meia de camarão com alho-poró e meia de brie(R$ 26/8 unidades, estava excelente destaque também para os molhos de pimenta caseiros).

Resumindo, lugar agradável, boa comida, boa seleção mas atendimento precisa melhorar um pouco principalmente na seleção dos copos(Minha opinião é que se não tem o copo certo pelo menos compra aquela linha da ruvolo que tem os copos coringas), preço ok(Gastei R$190 por 3 brooklyns, uma rochefort 10, duas vitus mais duas porções e o serviço) Voltaria sim, mas o EAP continua rei absoluto em SP.
Ultima edição: 12 anos 7 meses atrás por Leonardo Sardinha.
Mais
12 anos 6 meses atrás #37906 por FiL Crux
Esse seu review não foi nada animador, Leonardo. Infelizmente. :-(
Mais
12 anos 6 meses atrás #37908 por fernando pereira frassetto
Acho estranho um bar que conta com um Sommelier cometer tais deslizes.
Aliás, muitos destes cursos são muito suspeitos. Infelzimente vivemos na "ditadura dos cursos", em todas as áreas: quem tem é tido como autoridade, quem não tem , mesmo que entenda muito, não tem o mesmo respeito. Lamentável.
Tempo para a criação da página:0.455 segundos