concordo com o Fernando, até hoje isso ocorre, são poucos rótulos importados consolidados no mercado.
de exceção só a Erdinger e a DeuS, que é mais "mito" que cerveja - não estou dizendo que é ruim, ao contrário, mas a propaganda em cima (nome e preço elevado) a ajudou muito a rondar por um bom tempo o imaginário dos iniciados e experientes do meio, principalmente no nosso país - desconheço outro lugar onde ela seja tão almejada.
não sei se vocês se lembram dessas, mas eu sinto muita falta de dois rótulos, a Weihenstephaner Tradition e a Meantime Union. a primeira me marcou pelo sabor primoroso que talvez hoje não veja tantas qualidades, mas que para um iniciado me soava divina (ainda mais após harmonizar seus maltes torrados e caramelizados com carré/bisteca) e era vendida por bom preço no mercado Zona Sul. a On Trade não a importa mais, infelizmente, pois queria ver se hoje, mais calejado, ainda teria afeição a ela. quanto a Union, por incrível que pareça, uma vez que é uma Vienna Lager, lembro que era bem escura, amarronzada e com sabor de chocolate bem intenso. como estava bêbado quando bebi o único exemplar que tive até hoje, não sei se foi culpa da embriaguez ou inexperiência com as especiais, mas nunca tirei a contra prova já que também não vem mais. Quem trazia era a Brazil Ways.
sinto falta dessas cervejas que me marcaram como iniciado, mas as beberia muito tranquila e nostalgicamente hoje, um pouco mais expert.