Sera' que as importadoras acordaram??

Mais
12 anos 9 meses atrás #36090 por fernando pereira frassetto
<strong>Gustavo Guedes escreveu:</strong>

Acho que uma parcela de culpa pela não consolidação do mercado pertence a nós.

O que eu vejo é uma busca desenfreada sempre pela próxima cerveja, raramente eu vejo as pessoas dizendo que bebem tal marca com frequência.

Como que uma marca pode se consolidar se quando passa o fator novidade a gente busca sempre outras e deixa de comprá-la?! se não tem mais procura, e consequentemente venda, quem vai ficar importando?

Alguém aqui tem uma marca constante na adega, que é sempre reposta quando zera?

Aposto que a maioria, como eu, não.

Eu poderia citar algumas que compro com certa periodicidade, geralmente porque são de bom preço e boa qualidade: Heineken, 1795, Franziskhaner, Leffe (as três), Estrella Galicia, 1906, Paulaner, Weihenstephaner, Eisenbahn, Colorado, Brooklyn. Acredito que estas marcas se consolidaram no mercado por causa do custo-benefício. Outros rótulos, por serem mais caros e/ou menos acessíveis, realmente compro menos, alguns não comprei nunca mais, mas um mercado maduro, ao meu ver, tem espaço para todos. Importar menos o que tem menor demanda e mais o que tem maior me parece lógico. Não sou ingênuo de achar que as importadoras manterão por tempo indefenido produtos que não vendem (por culpa também delas, que muitas vezes mantém preços elevados e/ou distribuição ruim, ou então a cerveja é fraca mesmo), mas na minha opnião a rotatividade é excessiva. Esta rotatividade é muito mais responsável por esta "busca por novidades" do que oferta/demanda. Tem rótulos que compro rápido porque já suspeito que desaparecerão logo. Vários eu queria repetir mas não encontrei mais.
Mais
12 anos 9 meses atrás - 12 anos 9 meses atrás #36091 por Gustavo Guedes
Te entendo, mas a maioria das cervejas que vc citou são de mega-multinacionais, não são trazidas por importadorasveja independentes, mas pela própria cervejaria. Como vc disse, se consolidaram pelo preço/ benefício.

A questão chave de consolidação é o preço. Todas essa que vc citou não passam de 15 reais.

Obviamente os preços são baixos porque estão consolidadas, mas por exemplo, pra mim preço é fator de corte. Passou de 20 reias, não pago.

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Ultima edição: 12 anos 9 meses atrás por Gustavo Guedes.
Mais
12 anos 9 meses atrás #36092 por Marco A Araujo
Hoje em dia, pra mim importada é para experimentar uma vez, e olhe lá. Estou sempre repondo o estoque de boas cervejas brasileiras com custo benefício razoável (Bamberg/Eisenbahn/Wäls), e tentando provar o máximo de artesanais brasileiras que consigo encontrar.
Ah, e claro, sempre q viajo pro exterior encho a mala de muamba!
Mais
12 anos 9 meses atrás - 12 anos 9 meses atrás #36093 por Gustavo Guedes
Concordo com você Marco, tem muita cerveja nacional com custo benefício mto bom, vide a linha 3 lobos da Backer e as bamberg e colorado, therezópolis, eisenbahn.

As importadas geralmente experimento uma vez e repetí-las só se o custo/benefício for mto bom, como a Samuel Adams Boston lager.

Tomara que as nacionais façam frente com as importadas.

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Ultima edição: 12 anos 9 meses atrás por Gustavo Guedes.
Mais
12 anos 9 meses atrás #36096 por Renato .
Discordo do Gustavo no quesito que a não consiolidação do mercado eh culpa do consumidor, com cervejas a 30 reais a long neck quem é que vai beber mais de uma vez.

ADORARIA ter rocehfort 10, delirium, orval na minha geladeira diariamente, mas a 20 conto a long neck não tem como, vez ou outra tudo bem mas está longe de ter um custo benefício bom.

Brew dog, Brroklyn, Fullers sempre fazem parte da minha adega pq são cervejas com custo benefício ótimo.

O mercado eu acho que está melhorando lembro da época de urquel por 35 conto, hoje tá na faixa dos 20 mas mesmo assim ainda não eh a pilsen nossa de cada dia.
Mais
12 anos 9 meses atrás - 12 anos 9 meses atrás #36097 por Gil Lebre Abbade Franco
não entendi, a discussão era sobre as importadas, mas começaram a falar das nacionais...
obviamente que estas terão custo-benefício melhor, não tem nem o que discutir.
e já adianto que a Wäls Petroleum será, a partir de agora, a cerveja que mais vou beber no dia-a-dia, uma vez que é a mais barata (média de 12 a 14 reais) que existe do meu estilo preferido, Russian Imperial Stout (ok, tem a Bierland, mais barata e mais volume, mas ela não é uma RIS!)

quanto as importadas, a Leffe, Hoegaarden, Guinness, Paulaner e Brooklyn são as com melhor custo-benefício. com menos de 10 reais você compra qq uma delas, as 2 primeiras pela metade disso.

para fazer um apanhado geral de preços, nada melhor que essa tabela que o BOB fez dos grandes mercados varejistas de SP:

blogs.estadao.com.br/bob/cervejas-em-mercados-veja-os-precos/

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Ultima edição: 12 anos 9 meses atrás por Gil Lebre Abbade Franco.
Tempo para a criação da página:0.428 segundos