Representante da Brewers Association no Brasil

Mais
14 anos 3 meses atrás #26376 por Fernando M Pacheco
Milu Lessa escreveu:

Fernando, não era evento aberto, era só pra imprensa, gente do meio cervejeiro (blogs, personalidades, sommeliers etc) e convidados, por isso acredito que ninguém ou quase ninguém do fórum tenha aparecido.

Milu,

Eu sei que os eventos eram para convidados, mas tem muita gente aqui que é blogueiro, sommeliers ou chapa do pessoal da Tarantino. Por isso perguntei...
Mais
14 anos 3 meses atrás - 14 anos 3 meses atrás #26377 por MARCELO RICARDO MONICH
fernando pereira frassetto escreveu:

não sei porque ainda não temos feiras que recebam estandes de cervejarias menores para que mais e mais pessoas possam ter contato com os produtos...enfim, acho que estou querendo demais para algo feito neste país...

Fernando, em relação aos comentários dessas matérias concordo 100% com você, com o Pacheco e com a Milu. Texto pronto.
Porém, em relação ao comentário acima, há vários desses encontros que ocorrem por todo o Brasil. Uns grandes, outros pequenos.

Veja, por exemplo, www.festivaldacerveja.com/

Ano passado foi excelente e terá novamente esse ano.

As Acervas também fazem vários encontros assim.
Talvez falte mesmo é mais divulgação. Aí acho que a mídia poderia ser melhor aproveitada para isso.

Monich
Ultima edição: 14 anos 3 meses atrás por MARCELO RICARDO MONICH.
Mais
14 anos 3 meses atrás #26383 por fernando pereira frassetto
Monich, obrigado pela informação!
Mais
14 anos 3 meses atrás - 14 anos 3 meses atrás #26388 por Milu Lessa
Fernando M Pacheco escreveu:

Milu Lessa escreveu:

Fernando, não era evento aberto, era só pra imprensa, gente do meio cervejeiro (blogs, personalidades, sommeliers etc) e convidados, por isso acredito que ninguém ou quase ninguém do fórum tenha aparecido.

Milu,

Eu sei que os eventos eram para convidados, mas tem muita gente aqui que é blogueiro, sommeliers ou chapa do pessoal da Tarantino. Por isso perguntei...

Fernando, imaginei que vc soubesse disso; de fato há um pessoal aqui que atende esses requisitos que vc citou, mas já reparou como o fórum anda morto, ultimamente? Desde meados do ano passado houve uma debandada. Do começo do ano pra cá uma boa galera sumiu tb e nunca mais vi quem é sommelier, blogueiro ou chapa da Tarantino comentar aqui de uns 3 meses pra cá, com raríssimas exceções.
Ultima edição: 14 anos 3 meses atrás por Milu Lessa.
Mais
14 anos 3 meses atrás #26395 por fernando pereira frassetto
"Chapa da Tarantino" é ótimo!
Mais
14 anos 3 meses atrás #26399 por Renato .
Eu tb meio que me irrito com todos esse eventos fechados só para os figurões da cena cervejeira Brasileira.

Muitos levantam a bandeira de não elitizar a cerveja, não transformar a cultura cervejeira na cultura elitizada do vinho mas fazem exatamente o contrario.

Eventos fechado com cervejas caras e exclusivas apenas para convidados.

Sei que cervejas raras não se consegue a rodo e que degustadores experientes são ótimos parâmetros para uma possível aceitação de mercado, mas parece que o que deveria ser uma exceção se tornou habitual.

Temos mais eventos fechados para a "alta sociedade" e a mídia do que eventos para o consumidor final.
O que cai naquela velha discussão. Eles realmente defendem a cultura ou apenas os próprios bolsos.
Tempo para a criação da página:0.431 segundos