Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

Wäls Cuvée Carneiro

Mais
9 anos 5 meses atrás #64123 por Giovani Lopes
Respondido por Giovani Lopes no tópico Wäls Cuvée Carneiro

Gabriel C. escreveu: O Marcussi foi um pouco além, ele já cantou a bola que a Carneiro vem de um blend com vários barris que ele provou em BH e não estavam bons. Tem muita gente - incluindo eu - que provou as BA da Wäls e não curtiu. Para mim, tanto a Petroleum como a Quad oxidaram além da conta e deveriam ter sido descartadas.

Tenho uma garrafa da Unique em casa, mas deixei para tomar daqui a um tempo, pois foi meio consenso que o álcool e a madeira estão meio agressivos. Talvez uma guarda de 1 ano ajude, mas foi outro erro que eles engarrafaram e venderam.

É, complicado isto, se fosse uma cervejaria pequena até dava pra deixar quieto, mas agora que eles fazem parte da Inbev, acho que não dá pra ficar desculpando, ainda mais que o problema parece ser constante. Já que estão fazendo parceria com a Goose, poderiam seguir outras coisas deles também, tipo:
www.beeradvocate.com/community/threads/r...y-barleywine.374030/
Mais
9 anos 5 meses atrás #64125 por Igor Garcia Pereira
Respondido por Igor Garcia Pereira no tópico Wäls Cuvée Carneiro
Que estilo é esta cerveja?
Mais
9 anos 5 meses atrás - 9 anos 5 meses atrás #64126 por Diego Geliolli
Respondido por Diego Geliolli no tópico Wäls Cuvée Carneiro

Igor Garcia Pereira escreveu: Que estilo é esta cerveja?

se não me engano uma quadruppel envelhecida por 3 anos, na verdade um blend com a envelhecida.

será q não está pra vir uma verdadeira bourbon county colaborativa???
a wals colocou no instagram q havia recebido barris utilizados pela buffalo trace (bourbon de alta qualidade), mas não colocaram nada a respeito do q seria feito.
Ultima edição: 9 anos 5 meses atrás por Diego Geliolli.
Mais
9 anos 5 meses atrás #64136 por Edson Marquezani Filho
Respondido por Edson Marquezani Filho no tópico Wäls Cuvée Carneiro
Eu comprei todas essas cervejas limitadas que a Wals lançou desde a fusão pra cá e ainda não tomei nenhuma, pois ando afastado das bebidas por razões de saúde. Talvez, por isso mesmo, eu tenha continuado a comprá-las.

Com a Quadruppel eu já tinha um pezinho atrás, porque eu tomei o barril que veio pra SP e não tava legal, mas resolvi arriscar assim mesmo, pra ver se conseguiriam um blend melhor na garrafa. (Quando tomei, até achei interessante pelo quanto a cerveja estava alterada, mas nem de longe era algo harmonioso.) A Petroleum eu estava esperando que fosse, pelo menos, parecida com alguma da Dum (que não me impressionaram tanto, mas são boas).

Andei dando uma olhada no Untappd, mas não dá pra tirar referência de lá, por razões meio óbvias. Agora vou pensar se arrisco essa Cuvée Carneiro aí ou se chega de Wals por enquanto.
Mais
9 anos 5 meses atrás #64138 por Gabriel C.
Respondido por Gabriel C. no tópico Wäls Cuvée Carneiro

Edson Marquezani Filho escreveu: Com a Quadruppel eu já tinha um pezinho atrás, porque eu tomei o barril que veio pra SP e não tava legal, mas resolvi arriscar assim mesmo, pra ver se conseguiriam um blend melhor na garrafa.

Eu tomei a Quad BA lado a lado com a original. Quando eu misturei as duas 1:1 ficou deliciosa, confirmando a minha sensação de que deixaram ela no barril tempo demais.
Mais
9 anos 5 meses atrás #64140 por Edson Marquezani Filho
Respondido por Edson Marquezani Filho no tópico Wäls Cuvée Carneiro

Gabriel C. escreveu:

Edson Marquezani Filho escreveu: Com a Quadruppel eu já tinha um pezinho atrás, porque eu tomei o barril que veio pra SP e não tava legal, mas resolvi arriscar assim mesmo, pra ver se conseguiriam um blend melhor na garrafa.

Eu tomei a Quad BA lado a lado com a original. Quando eu misturei as duas 1:1 ficou deliciosa, confirmando a minha sensação de que deixaram ela no barril tempo demais.

Opa, então já sei a que recorrer se não estiver agradando! Só deixar uma garrafa fresca na manga! ;)
Tempo para a criação da página:0.500 segundos