- Postagens: 2272
- Obrigados Recebidos: 392
Francisco Maestri escreveu: O EAP divulgou uma foto do barril de maturação da Cuvée.
Confere Alexandre?
Alexandre Almeida Marcussi escreveu:
Francisco Maestri escreveu: O EAP divulgou uma foto do barril de maturação da Cuvée.
Confere Alexandre?
Francisco, o barril é parecido com o que eu conheci lá, sim. Mas isso não quer dizer muita coisa, porque todo barril de carvalho se parece... bem, com um barril de carvalho.
Alexandre Almeida Marcussi escreveu: Mas agora estou bem confuso já. No Facebook, o José Felipe postou uma divulgação do evento de lançamento da Cuvée Carneiro no EAP afirmando que a cerveja passou "dois anos" maturando em barril. Os releases anteriores que eu li falavam em 3 anos. Já ficou meio diferente essa história. Aí, nesse caso, seria um outro barril. Agora, só perguntando para ele. Se eu for escrever sobre essa breja no meu blog um dia, pergunto direto para o Zé.
Alexandre Almeida Marcussi escreveu: O perfil é claramente o da Quadruppel fresca. Quem está acostumado com cerveja de guarda percebe que deve ter ido uma quantidade bem pequena da versão envelhecida no blend, talvez até menos do que 25%, de modo que o perfil da Quadruppel predomina de forma clara e mascara os defeitos da versão envelhecida. Percebe-se aquela pegada doce de oxidação (plástico/papelão), acetona e uma sugestão de aceto balsâmico sob a doçura maltada e esterificada da Quadruppel. Aparece um tostado de toffee/pão torrado que a Quadruppel normalmente não tem. Não acho que tenha agregado muito de positivo à excelente Quadruppel da cervejaria - pelo contrário, a Quadruppel comum é mais bem feita e interessante.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados