- Postagens: 2272
- Obrigados Recebidos: 392
Gustavo Silva escreveu: Já que tocaram no assunto de virar modinha, sim, já virou modinha quanto bandas pouco conhecidas começaram a lançar suas próprias cervejas.
Paulo Brunoro escreveu:
(...)Acho que o maior problema da Duff é não ter autorização para usar a imagem do Simpsons,
Mas não entendo porque falam de Marketing de forma depreciativa, não é bom? Fazemos parte de um mercado que representa 0,9% de toda a cerveja vendia no Brasil. E da~i que a Weiss não tem a ver com João Gordo? Se levar algumas centenas ou milhares de pessoas a saírem da mainstream, tá ótimo. Não podemos achar que toda e qualquer cerveja que saí no mercado artesanal seja para atender a demanda que já existe, precisamos que saiam rótulos
Se sair a cerveja do Luan Santana, time de futebol, Tchetchererê... ÓTIMO!!! Significa que classes mais populares estão se interessando por um produto de qualidade e o estão consumindo, isso é excelente para o mercado, e é excelente para nós!!! Ou não é?
concordo em gênero número e grau! Eh aquela história, o mainstream absorve sempre coisas que são lucrativas. Absorveu o rock, o grunge... absorve e faz de tudo pra tornar comercial e rentável. Hoje abrimos qualquer revista e sempre vai ter uma matéria sobre cervejas...Alexandre Almeida Marcussi escreveu:
Gustavo Silva escreveu: Já que tocaram no assunto de virar modinha, sim, já virou modinha quanto bandas pouco conhecidas começaram a lançar suas próprias cervejas.
Galera, vamos ser sinceros: não é "cerveja de banda" que virou modinha. É cerveja especial. Todo esse nicho de mercado está impulsionado e vem se popularizando no contexto de uma grande "modinha". As empresas estão interessadas em tirar uma lasquinha enquanto a onda dura. Acho que isso pode estar incomodando algumas pessoas que talvez se julguem mais "independentes" e menos influenciadas por modismos (a-hã...), mas a verdade é que o nosso hobby hoje está na moda. É cool beber cerveja - desde que seja "especial", claro.
Odimi Toge escreveu: João Gordo Hefeweizen é para os leigos. Para os especialistas será lançada a "Ratos de Porão" - uma kellerbier encardida maturada em tanques forrados com pelo de ratazana.
Falando sério, acho ótima essa onda de criar rótulos associados à imagem de bandas/artistas. No geral, mais uma forma de difundir cervejas que fogem do lugar comum das lagers de massa. Podem ser sim a porta de entrada para o mundo das brejas "especiais".
Tudo o que eu quero é um mundo onde cervejas bacanas caiam no gosto popular. Quem sabe assim poderia ter acesso mais fácil e barato a elas.
Quanto aos estilos "leves" atribuídos a esses rótulos, também sou a favor. Imagine um fã do João Gordo que nunca tomou uma breja diferente na vida dar logo de cara com uma imperial stout extremamente amarga e torrada. O cara poderia não gostar e generalizar todas as demais cervejas "especiais" como sendo caras e ruins.
OBS: acabo de verificar, rótulos "Ratos de Porão" já existem www.allbeers.com.br/2013/07/ratos-de-por...nca-sua-cerveja.html
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados