Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

João Gordo Hefe Weizen será lançada

Mais
11 anos 4 meses atrás - 11 anos 4 meses atrás #49547 por Paulo Brunoro

Alexandre LC escreveu:

Claudinei   escreveu: No caso do João Gordo e do Sepultura, combinaria melhor algo mais "pesado", talvez uma barleywine ou doppelbock. Mas talvez o fato de terem uma drinkability mais baixa e um consumo mais limitado influencie negativamente na eleição do estilo.

Concordo plenamente contigo Claudinei. E eu seria um consumidor (lógico se fosse boa), pois prefiro mais esses estilos citados por ti!

Discordo quanto aos estilos propostos acima, na minha opinião. Pra mim, cervejas mais alcoólicas e complexas combinam mais com lareira e música clássica. A Pegada Rock'n Roll tem mais a ver com o lúpulo e drinkability, aquelas AIPA's bem secas!!!

Embora também discorde da escolha por Weiss, que não tem nada a ver com o J. Gordo, entendo a escolha. E talvez seja até melhor para o mercado, quer dizer, pode fazer um fã da banda que nunca se interessou em cervejas artesanais a prová-la. E entrada nesse mundo por uma Weiss é bem mais simples que por uma Barley Wine, que poderia afastar o fã roqueiro.

Outra questão é que quem gosta de cerveja, vai escolher a sua pelo gosto pessoal e não pela banda. Assim, para atingir esse público, basta à cervejaria fazer uma cerveja de qualidade com preço condizente, acho mais lógico as "cervejas de bandas" focarem nos fãs não cervejeiros.
Ultima edição: 11 anos 4 meses atrás por Paulo Brunoro. Razão: Ortografia e pontuação
Mais
11 anos 4 meses atrás #49549 por André Rodrigues

Paulo Brunoro escreveu: Discordo quanto aos estilos propostos acima, na minha opinião. Pra mim, cervejas mais alcoólicas e complexas combinam mais com lareira e música clássica. A Pegada Rock'n Roll tem mais a ver com o lúpulo e drinkability, aquelas AIPA's bem secas!!!

Ai já depende de qual estilo de rock/metal né. Punk, Hardcore, Heavy Metal em geral me parecem mais voltados pro APA/IPA mesmo.

Mas se fosse bandas como Type O Negative, Paradise Lost, My Dying Bride acho que uma DoppelBock, uma Barley Wine ou mesmo uma RIS cairia melhor.

Talvez se pegássemos artistas mais "virtuosos" como o Joe Satriani exigiria algo mais complexo mas nem tão "pesado".

Só sei que, se deixar, esse assunto de "harmonização musical" vai loooonge.
Mais
11 anos 4 meses atrás #49555 por Neto Marangoni
Já está bem chato essas brejas de bandas, além de mais caras que o normal as vezes, não vendem para quem não gosta da banda hahaha (aqui no boteco já aconteceu isso)

É que deve estar mais fácil vender cerveja do que música,

Fui em um show do velhas virgens e a cada 2 musicas o pessoal parava e falava, ''pessoal comprem nossa breja ali no canto, está 15 reais bla bla bla''

Temo que logo logo apareçam as brejas dos times de futebol e sertanejos da vida,

Abração
Mais
11 anos 4 meses atrás #49557 por André Rodrigues

Neto Marangoni escreveu: Temo que logo logo apareçam as brejas dos times de futebol e sertanejos da vida,

Bom....já tem a GaloBier www.brejas.com.br/cervejas/brasil/galobier/ em homenagem ao meu Galo aqui de minas .

Mas essa não teve apoio da instituição Atlético Mineiro em si, talvez por essa ser patrocinada pela Brahma. Foi feita por um torcedor e só. Tanto que o escudo do time não aparece no rótulo.

Nas próximas semanas vou tomar uma dessas. \o/
Mais
11 anos 4 meses atrás - 11 anos 4 meses atrás #49561 por Alexandre LC

Neto Marangoni escreveu: Temo que logo logo apareçam as brejas dos times de futebol e sertanejos da vida,
Abração

Neto,
Por isso abri a discussão:
"Modinha ou apenas tendência?
Ta aí, aberta pra discussão."

No inicio achei irada a idéia de algumas bandas de rock tradicionais e que curtia (Iron Maiden, Sepultura, AC/DC, Motorhead, Raimundos) nos rótulos de algumas marcas de breja. Essas ainda vão. Mas agora tá começando a ficar mais banalizado, a coisa, pô cerveja "João Gordo", daqui a pouco vai ter:
"Cerveja Ratinho", "Cerveja Marcos Mion", "Cerveja Luan Santana", " Cerveja Michel Telô" e quem sabe nome de trechos de musica "Cerveja Tche tchê rê rê tchê tchê"... :angry:

Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
Ultima edição: 11 anos 4 meses atrás por Alexandre LC.
Mais
11 anos 4 meses atrás #49563 por Gustavo Silva
Já que tocaram no assunto de virar modinha, sim, já virou modinha quanto bandas pouco conhecidas começaram a lançar suas próprias cervejas.

E aproveitando também o assunto sobre futebol, isso é só mais um jogo de marketing para ganhar dinheiro, podendo cobrar um pouco mais numa cerveja que já era vendida numa embalagem comum, como a Brahma faz aqui no Brasil.
Tempo para a criação da página:0.482 segundos