- Postagens: 1754
- Obrigados Recebidos: 178
Paulo Brunoro escreveu:
Alexandre LC escreveu:
Claudinei escreveu: No caso do João Gordo e do Sepultura, combinaria melhor algo mais "pesado", talvez uma barleywine ou doppelbock. Mas talvez o fato de terem uma drinkability mais baixa e um consumo mais limitado influencie negativamente na eleição do estilo.
Concordo plenamente contigo Claudinei. E eu seria um consumidor (lógico se fosse boa), pois prefiro mais esses estilos citados por ti!
Discordo quanto aos estilos propostos acima, na minha opinião. Pra mim, cervejas mais alcoólicas e complexas combinam mais com lareira e música clássica. A Pegada Rock'n Roll tem mais a ver com o lúpulo e drinkability, aquelas AIPA's bem secas!!!
Marcelo Vodovoz escreveu:
Alexandre Almeida Marcussi escreveu:
fernando pereira frassetto escreveu: Tá todo mundo nessa onda, o problema é que essas cervejas relacionadas a bandas são sempre dos mesmos estilos: Pilsen, Weiss, IPA, uma o outra Pale Ale ou Red Ale.
Eu vejo bastante sentido nisso. As cervejas de bandas não são produtos destinados ao público cervejeiro; seu público-alvo são os fãs de música. Por isso, convém apresentar estilos que sejam um pouco mais bem difundidos, que o público-alvo já tenha provado ou pelo menos ouvido falar.
entendo isso, foi o que o Bazzo disse qdo lançou a sepultura weiss. Mas pra mim isso já está passando dos limites, parece que as cervejarias tão desistindo de vender sua cerveja pelo que ela é, e procurando de qqer jeito associar o rótulo a uma imagem já consagrada pra vender, independente do conteúdo líquido.
fernando pereira frassetto escreveu:
Marcelo Vodovoz escreveu:
Alexandre Almeida Marcussi escreveu:
fernando pereira frassetto escreveu: Tá todo mundo nessa onda, o problema é que essas cervejas relacionadas a bandas são sempre dos mesmos estilos: Pilsen, Weiss, IPA, uma o outra Pale Ale ou Red Ale.
Eu vejo bastante sentido nisso. As cervejas de bandas não são produtos destinados ao público cervejeiro; seu público-alvo são os fãs de música. Por isso, convém apresentar estilos que sejam um pouco mais bem difundidos, que o público-alvo já tenha provado ou pelo menos ouvido falar.
entendo isso, foi o que o Bazzo disse qdo lançou a sepultura weiss. Mas pra mim isso já está passando dos limites, parece que as cervejarias tão desistindo de vender sua cerveja pelo que ela é, e procurando de qqer jeito associar o rótulo a uma imagem já consagrada pra vender, independente do conteúdo líquido.
Concordo plenamente, Marcelo. Os caras tentam vender pela imagem, não pelo conteúdo. Que o diga a Duff, que vende só por causa da associação com o Homer, porque a cerveja é bem fraca.
Paulo Brunoro escreveu:
fernando pereira frassetto escreveu:
Marcelo Vodovoz escreveu:
Alexandre Almeida Marcussi escreveu:
fernando pereira frassetto escreveu: Tá todo mundo nessa onda, o problema é que essas cervejas relacionadas a bandas são sempre dos mesmos estilos: Pilsen, Weiss, IPA, uma o outra Pale Ale ou Red Ale.
Eu vejo bastante sentido nisso. As cervejas de bandas não são produtos destinados ao público cervejeiro; seu público-alvo são os fãs de música. Por isso, convém apresentar estilos que sejam um pouco mais bem difundidos, que o público-alvo já tenha provado ou pelo menos ouvido falar.
entendo isso, foi o que o Bazzo disse qdo lançou a sepultura weiss. Mas pra mim isso já está passando dos limites, parece que as cervejarias tão desistindo de vender sua cerveja pelo que ela é, e procurando de qqer jeito associar o rótulo a uma imagem já consagrada pra vender, independente do conteúdo líquido.
Concordo plenamente, Marcelo. Os caras tentam vender pela imagem, não pelo conteúdo. Que o diga a Duff, que vende só por causa da associação com o Homer, porque a cerveja é bem fraca.
Acho que o maior problema da Duff é não ter autorização para usar a imagem do Simpsons, se tivesse, não veria problema.
Mas não entendo porque falam de Marketing de forma depreciativa, não é bom? Fazemos parte de um mercado que representa 0,9% de toda a cerveja vendia no Brasil. E da~i que a Weiss não tem a ver com João Gordo? Se levar algumas centenas ou milhares de pessoas a saírem da mainstream, tá ótimo. Não podemos achar que toda e qualquer cerveja que saí no mercado artesanal seja para atender a demanda que já existe, precisamos que saiam rótulos para atender a demanda a ser conquistada.
Se sair a cerveja do Luan Santana, time de futebol, Tchetchererê... ÓTIMO!!! Significa que classes mais populares estão se interessando por um produto de qualidade e o estão consumindo, isso é excelente para o mercado, e é excelente para nós!!! Ou não é?
Marcelo Vodovoz escreveu:
Paulo Brunoro escreveu:
fernando pereira frassetto escreveu:
Marcelo Vodovoz escreveu:
Alexandre Almeida Marcussi escreveu:
fernando pereira frassetto escreveu: Tá todo mundo nessa onda, o problema é que essas cervejas relacionadas a bandas são sempre dos mesmos estilos: Pilsen, Weiss, IPA, uma o outra Pale Ale ou Red Ale.
Eu vejo bastante sentido nisso. As cervejas de bandas não são produtos destinados ao público cervejeiro; seu público-alvo são os fãs de música. Por isso, convém apresentar estilos que sejam um pouco mais bem difundidos, que o público-alvo já tenha provado ou pelo menos ouvido falar.
entendo isso, foi o que o Bazzo disse qdo lançou a sepultura weiss. Mas pra mim isso já está passando dos limites, parece que as cervejarias tão desistindo de vender sua cerveja pelo que ela é, e procurando de qqer jeito associar o rótulo a uma imagem já consagrada pra vender, independente do conteúdo líquido.
Concordo plenamente, Marcelo. Os caras tentam vender pela imagem, não pelo conteúdo. Que o diga a Duff, que vende só por causa da associação com o Homer, porque a cerveja é bem fraca.
Acho que o maior problema da Duff é não ter autorização para usar a imagem do Simpsons, se tivesse, não veria problema.
Mas não entendo porque falam de Marketing de forma depreciativa, não é bom? Fazemos parte de um mercado que representa 0,9% de toda a cerveja vendia no Brasil. E da~i que a Weiss não tem a ver com João Gordo? Se levar algumas centenas ou milhares de pessoas a saírem da mainstream, tá ótimo. Não podemos achar que toda e qualquer cerveja que saí no mercado artesanal seja para atender a demanda que já existe, precisamos que saiam rótulos para atender a demanda a ser conquistada.
Se sair a cerveja do Luan Santana, time de futebol, Tchetchererê... ÓTIMO!!! Significa que classes mais populares estão se interessando por um produto de qualidade e o estão consumindo, isso é excelente para o mercado, e é excelente para nós!!! Ou não é?
o probolema nao é o marketing, o problema é se o merketing substituir a qualidade, a inovação. Nao acho q precisemos de cerveja do joao gordo ou da 89 fm rádio rock, ou do angra pro mercado crescer, nos EUA, sempre nosso modelo de exemplo, isso nao foi necessário, a brooklyn, a anchor, sierra nevada, stone, nao precisaram fazer cerveja do foo fighters pra desenvolver o mercado ou a famigerada cultura cervejeira.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados