- Postagens: 30
- Obrigados Recebidos: 2
Odimi Toge escreveu: Acho que seremos obrigados a concordar que temos diferentes entendimentos a respeito do que é deboche e o que não é. No geral não vi isso aqui e só o próprio rapaz poderá afirmar se sentiu-se debochado ou não. Particularmente não me considero melindroso a esse ponto e fosse eu o autor do tópico não levaria a mal os comentários. Tenho consciência tranquila de que na minha primeira resposta não houve deboche algum. Posteriormente, vendo que o tópico virou um clima de brincadeira, resolvi descontrair e parece que muitos também agiram assim. Daí falar que o cara não voltou por causa disso é um salto associativo muito incerto. É comum aqui no brejas que pessoas abram tópicos apenas um vez e não voltem mais - independente de "deboche".
Penso que muitas vezes uma leve 'provocação' pode ser o quebra-gelo necessário para entrosar alguém. Esses dias mesmo na academia vi um novato sentado no chão com cara de cansado ao lado do aparelho. Nunca tinha visto ele, mas ao flagrá-lo daquele jeito brinquei (ou debochei?) dizendo "pelo jeito você mal chegou, tomou uma surra do aparelho e já tá pensando em desistir hein"! O cara deu risada e concordou. Foi o que precisava para que engatássemos uma conversa amistosa.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados